SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Maior controle na pressão de água, mais água tratada, qualidade e eficiência no sistema de abastecimento de água. Estes são os resultados das melhorias operacionais realizadas pela Águas de Campo Verde no último mês para aprimorar ainda mais o serviço no município. O conjunto de ações em sete poços tubulares profundos proporcionou um aumento de mais de 200 m3/h na vazão da distribuição de água para diversos bairros da cidade.

Entre os trabalhos executados pela concessionária, está a substituição de equipamentos nos poços, para aumentar o nível de segurança no controle da operação e a vida útil das estruturas. Outra melhoria foi a operação de limpeza periódica nos poços, permite detectar os processos de deterioração nos equipamentos e tubulações instalados. A finalidade do trabalho tem caráter preventivo, promovendo mais qualidade e aumento no volume de produção de água potável.

Os investimentos no sistema de abastecimento contemplam ainda a aquisição de oito novas bombas, garantindo a regularidade do fornecimento de água, além de serem utilizados como reservas para substituição imediata em caso de avarias. A concessionária também realizou obras de interligação de rede das redes de abastecimento do bairro Campo Real e o Centro, e a instalação de registros de manobras para regularizar a pressão e estabilidade da água em vários pontos da cidade.

De acordo com a supervisora da Águas de Campo Verde, Mirian Carvalho, a otimização do sistema integra o pacote de obras que a concessionária vem realizando em toda a cidade, para garantir o atendimento de abastecimento de água durante o período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida. Os trabalhos já garantem ações positivas na operação do sistema de distribuição de água.

“Temos trabalhado bastante na questão da qualidade do serviço, atendendo a demanda da população. As ações operacionais e melhoria nas redes da cidade são fundamentais para garantir o pleno desempenho do sistema de abastecimento. Aperfeiçoamos a segurança operacional no transporte de água, para que chegue com mais pressão às residências e os trabalhos sejam refletidos em ganhos de qualidade de vida para população”, afirma a supervisora.

No município, a concessionária monitora constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Toda a água que é distribuída aos moradores segue um rigoroso controle no processo de tratamento para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Campo Verde reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade, sem a necessidade de sair de casa. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens.

Os usuários podem resolver suas demandas acessando os Serviços Online no site www.aguasdecampoverde.com.br e no Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS. A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Avenida Florianópolis, nº 392, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.