Notícias
Ampliando as melhorias no sistema de abastecimento da cidade, a Águas de Campo Verde tem investido nas ações operacionais para continuar levando água tratada e de qualidade para a população. Nesta semana, a concessionária realizou uma manutenção na bomba do poço tubular profundo localizado na sede da empresa, na região central, para aumentar o nível de segurança no controle da operação, além de garantir maior vida útil da estrutura.
A otimização do sistema integra o pacote de obras que a concessionária vem realizando em toda a cidade, para garantir o atendimento de abastecimento de água durante o período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida. Entre as ações, a concessionária também realizou a limpeza periódica no poço. A finalidade do trabalho tem caráter preventivo, proporcionando mais qualidade e aumento no volume de produção de água potável, para que a população tenha mais água tratada nas torneiras.
A supervisora da Águas de Campo Verde, Mirian Carvalho, explica que o acompanhamento da operação de limpeza de poço permite detectar os processos de deterioração nos equipamentos e tubulações instalados, que geralmente se desenvolvem de forma lenta e gradual, prejudicando a operação do sistema. “A ação é necessária para garantir a qualidade da água que chega às torneiras das residências e a durabilidade dos equipamentos”. Ela ainda reforça que as melhorias operacionais serão realizadas em outros poços do município.
Os investimentos no sistema de abastecimento contemplam ainda a aquisição de oito novas bombas para os poços tubulares profundos, proporcionando ainda mais a regularidade do fornecimento de água. Os equipamentos serão instalados nos próximos meses para aumentar a vazão, além de serem utilizados como reservas para substituição imediata em caso de avarias, para oferecer maior confiabilidade operacional do sistema de abastecimento.
No município, a concessionária monitora constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Toda a água que é distribuída aos moradores segue um rigoroso controle no processo de tratamento para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
CANAIS DE ATENDIMENTO
A Águas de Campo Verde reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade, sem a necessidade de sair de casa. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens.
Os usuários podem resolver suas demandas acessando os Serviços Online no site www.aguasdecampoverde.com.br e no Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS. A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Avenida Florianópolis, nº 392, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/