SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O trabalho garante mais qualidade e segurança no fornecimento de água tratada para o município.

A Águas de Sorriso, iniciou recentemente uma nova fase de modernização do parque de hidrômetros do município, visando aprimorar o sistema de abastecimento, proporcionar maior eficiência operacional e garantir mais segurança de leitura para os clientes. Estão sendo substituídos equipamentos antigos ou danificados por novos medidores em diferentes bairros da cidade. O trabalho garante mais qualidade e segurança no fornecimento de água tratada para o município.

Essa ação, realizada sem custos para a população, conta com uma equipe técnica qualificada e terceirizada, devidamente identificada com uniformes. Os novos medidores instalados pela Águas de Sorriso são certificados e aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Essa iniciativa faz parte do plano de redução de perdas no abastecimento de água tratada, ao mesmo tempo em que tem como meta padronizar os aparelhos, promovendo uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos

Lucas Alves, gerente de Operação da Águas de Sorriso, destaca a importância da substituição dos hidrômetros para garantir a precisão das medições, permitir o monitoramento do consumo pelos moradores e auxiliar na identificação de vazamentos não perceptíveis nas instalações internas. “Essa iniciativa contribui para evitar cobranças indevidas nas faturas e promove o uso consciente da água”, repassou.

“Os hidrômetros são responsáveis por registrar o consumo contínuo de água em residências e estabelecimentos comerciais. Com o tempo, esses equipamentos sofrem desgastes que afetam seu desempenho. Por isso, é normal haver uma diferença nas medições após a substituição dos medidores antigos. Essa troca nos permitirá avaliar os consumos antes e depois da instalação dos novos hidrômetros, identificando possíveis perdas e aprimorando ainda mais nosso serviço”, explica Lucas.

A concessionária mantém um compromisso em fornecer água tratada de qualidade, utilizando processos rigorosos de tratamento e análises laboratoriais para garantir a segurança hídrica em todas as etapas, desde a captação até a distribuição nos bairros, desta forma a modernização dos HDs são necessárias. O trabalho está sendo realizado seguindo todos os critérios necessários.

A população pode entrar em contato com a Águas de Sorriso por meio dos seguintes canais de atendimento: ligação gratuita pelo número 0800 647 6060, mensagens de texto via WhatsApp (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, exceto feriados) e acesso aos serviços online através do site www.aegeamt.com.br. Além disso, a concessionária disponibiliza o aplicativo Águas App, que oferece uma série de funcionalidades para facilitar o contato e o acesso a informações importantes.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.