Notícias
Sistema atende hoje 35 bairros do município
Para continuar garantindo a segurança operacional dos sistemas, a Águas de Sinop começou o ano com um extenso cronograma de obras, ações e melhorias, para melhor atender a comunidade em todos os bairros. Neste mês de fevereiro, foi realizada a troca de bomba de um poço que integra o sistema de abastecimento do Boa Esperança, beneficiando cerca de 35 bairros e mais de 38 mil pessoas.
O supervisor da Águas de Sinop, Flávio Almeida, destaca que com essa melhoria, foi possível garantir um melhor desempenho com aumento de produção de água, passando de 50 m³/hora, para 90m³/h com essa nova bomba.
“Essa manutenção preventiva já estava em nosso radar, realizamos a troca com equipe própria de eletromecânica. Toda as obras e melhorias buscam manter o nosso compromisso junto à comunidade, promovendo a entrega de água com qualidade, o devido tratamento e principalmente regularidade”, frisou
Além deste investimento que irá beneficiar a região do grande Boa Esperança, as obras em andamento pela concessionária contemplam dois novos poços tubulares profundos, na região do Pérola e Residencial Florença e a troca de bomba e melhorias no quadro elétrico do sistema de abastecimento central.
“Todas as ações realizadas e previstas pela concessionaria mostra que seguimos de forma intensa atuando e investindo da melhor maneira, garantindo que os processos se tornem cada vez mais eficientes, disponível e confiável. O nosso trabalho promove diariamente mais qualidade de vida para a comunidade”, concluiu Flávio.
Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Sinop exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição.
CANAIS DE ATENDIMENTO
A equipe da Águas de Sinop fica à disposição de toda comunidade 24h por dia, sempre que moradores identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A Águas de Sinop também disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira das 7h00 às 22h00.
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sinop no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesinopmt/
Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br