SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Concessionária Águas de Sinop iniciou um projeto que busca melhorar a eficiência da distribuição de água e combate o desperdício. Neste mês de julho, intensificou o trabalho para detectar vazamentos ocultos e ligações clandestinas na rede de distribuição de água do município utilizando a avançada tecnologia de geofonamento.

A gerente de serviços da Águas de Sinop, Moniky Santiago, explica que o geofone é uma ferramenta semelhante a um estetoscópio, utilizado para filtrar ruídos no subsolo e localizar vazamentos não visíveis. “Uma tecnologia que permite identificar rapidamente os problemas e agir preventivamente, evitando maiores danos e perdas de água tratada. As ações de geofone são realizadas em horários de menor interferência de barulhos, garantindo a máxima eficiência do serviço”, garante Moniky.

Uma equipe qualificada e uniformizada da Águas de Sinop já está nas ruas, cobrindo nove bairros da cidade: Palmeiras, Jardim do Ouro, Centro, Alto da Glória, Boa Esperança, Umuarama II, Jacarandá, América e Gente Feliz. Os moradores desses bairros são incentivados a colaborar, recebendo as equipes em suas casas e atendendo às orientações fornecidas. Além disso, a população pode contribuir ativamente informando à Concessionária sobre vazamentos, ligações clandestinas ou quaisquer problemas na rede de distribuição pelo telefone 0800 647 6060 ou WhatsApp de mesmo número.

As ligações clandestinas são ilegais, e comprometem a qualidade do abastecimento de água para toda a comunidade. É fundamental que os cidadãos tenham consciência da importância de regularizar suas ligações e contribuir para a preservação do bem-estar de todos. A participação de cada morador é essencial ao sucesso deste projeto, que visa melhorar a infraestrutura de distribuição e assegurar que todos tenham acesso à água de qualidade.

A operação teve início no dia 2 de julho e seguirá até 2 de outubro em Sinop. Após esse período, as equipes continuarão o trabalho até o início de janeiro de 2025 nas outras cidades da região denominada MT1, que inclui mais 11 municípios nos estados do Mato Grosso e Pará, sendo eles: Sorriso, Vera, Cláudia, Marcelândia, Santa Carmem, União do Sul, Carlinda , Guarantã, Peixoto, Matupá e Novo Progresso. Juntos, podemos combater o desperdício e garantir um futuro sustentável para todos.

Acompanhe as ações em andamento:

Para mais informações, os moradores podem seguir o Instagram @aegeamt, acessar os serviços pelo site www.aegeamt.com.br e entrar em contato pelo telefone 0800 647 6060 ou WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.