Notícias
A Águas de Primavera informa a população que fatores naturais prejudicaram a captação de água no Córrego Traíras, gerando ocorrências isoladas de alteração na coloração e odor na água em algumas residências. O ocorrido também tornou o processo de tratamento mais lento na Estação de Tratamento de Água (ETA), comprometendo o fornecimento de água no município.
Essa alteração foi consequência da proliferação de algas no córrego, situação comum nessa época do ano e registrada em outras cidades do país, como a região dos Lagos no Rio de Janeiro e região Metropolitana em Porto Alegre.
Mas assim que o fenômeno foi detectado, a concessionária intensificou as análises de monitoramento em diversos pontos do sistema de distribuição e no manancial. A Águas de Primavera esclarece que a coloração e odor percebidos na água não oferecem riscos à saúde.
A concessionária reforça ainda que se dedica para que o fornecimento de água volte a operar normalmente em todo o município, com qualidade e regularidade.
É importante que todos os consumidores que detectarem alterações no abastecimento procurem imediatamente a empresa. A Águas de Primavera fica à disposição na Central de Atendimento e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.