Notícias
Com a meta de combater o desperdício de água tratada e reduzir perdas e fraudes no sistema de abastecimento no município, a Águas de Matupá intensificou o serviço de geofonamento em Matupá. O trabalho é realizado com auxílio do geofone, um aparelho semelhante ao estetoscópio usado por médicos que tem como principal objetivo filtrar ruídos no subsolo à procura de vazamentos que não são visíveis na rede de distribuição de água.
A concessionária Águas de Matupá, conta com uma equipe qualificada e uniformizada percorrendo as ruas do município buscando identificar ligações clandestinas e vazamentos de água. Durante a ação, os bairros vistoriados foram; Jardim das Flores, Cidade Alta, Centro, ZH3 e União.
“O trabalho da equipe é realizado no período noturno, pois é necessário ter a menor interferência de barulhos, o equipamento é extremamente sensível a ruídos de barulhos de trânsito, assim é possível garantir a eficiência do serviço”, concluiu o supervisor da Águas de Matupá, Iury Kols.
O supervisor destaca ainda que, caso sejam detectados vazamentos, posteriormente serão executados trabalhos de reparos. A Água tratada é perdida por causa de vazamentos nas redes, adutoras e pelo consumo não autorizado, ou seja, além de combater o desperdício na rede de distribuição, o trabalho realizado pela concessionária beneficia a população e o meio ambiente.
Os moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária, 24h, pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A concessionária também disponibiliza, o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 22h00. A concessionária disponibiliza ainda o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS.
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Matupá no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdematupa/
Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Matupá, acesse www.aguasdematupa.com.br