Notícias
O reconhecimento, considerado o “Oscar do Saneamento” no Brasil, marca a primeira conquista de uma unidade da Aegea no Estado do Mato Grosso.
A Águas de Campo Verde conquistou o Troféu “Quíron ESG Bronze”, na 27ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade do Saneamento – PNQS, Ciclo 2024, na categoria AMEGSA (As Melhores em Gestão de Saneamento Ambiental), Nível I. O reconhecimento, considerado o “Oscar do Saneamento” no Brasil, marca a primeira conquista de uma unidade da Aegea no Estado do Mato Grosso. O anúncio foi feito durante transmissão online na última segunda-feira (28.10), pelo canal da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) no YouTube.
Para participar, a Águas de Campo Verde foi avaliada em sete pilares de gestão: Meio Ambiente, Estratégia, Comunidade, Cliente, Recursos Humanos, Operação. A concessionária recebeu a nota máxima dentro da categoria do nível I.
De acordo com o diretor-executivo da Águas de Campo Verde, Ítalo Souza, essa conquista reflete o compromisso da concessionária em alcançar a excelência na operação dos serviços prestados no município. “Esse prêmio reforça o nosso compromisso com a melhoria contínua e a inovação. Não se trata apenas de seguir um modelo de gestão, mas de repensar e aprimorar constantemente a nossa forma de atuar”, disse.
Com a conquista do nível I, a concessionária dá o primeiro passo dentro do modelo de gestão proposto pelo PNQS. “Somos desafiados a enxergar a prestação de serviços sob um novo prisma. Para a comunidade, isso significa a certeza de contar com uma empresa comprometida em oferecer serviços de alto nível em todas as frentes do saneamento”, destacou.
O diretor ainda enfatiza que o reconhecimento de Campo Verde, mesmo sendo uma concessão de menor porte, demonstra que a busca pela qualidade é uma prioridade. “O prêmio é uma prova de que, independentemente do tamanho da unidade, estamos focados em oferecer o melhor serviço possível. Demonstra nosso empenho e dedicação em alcançar excelência em todos os critérios avaliados”.
EXPECTATIVAS
A cerimônia de premiação está marcada para dezembro, no Rio de Janeiro. A diretoria da Águas de Campo Verde estará presente e levará o nome da concessionária para o conhecimento nacional, de qualidade de prestação de serviços, e participará de workshops e treinamentos de capacitação para melhorar ainda mais os processos para avançar em próximas edições.
SOBRE O PNQS
Instituído em 1997 pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, a ABES, o PNQS reconhece as empresas que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. Também estimula a implementação de modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais e promove o intercâmbio das melhores práticas, contribuindo com o desenvolvimento do saneamento. Nesta edição, 30 organizações, incluindo operadores, áreas de apoio e fornecedores, foram avaliadas e reconhecidas em várias regiões do Brasil.