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Dispor de uma solução tecnológica que automatiza a operação foi fator decisivo para a adoção de um novo sistema de gestão
As concessionárias atendidas pela Aegea no Mato Grosso e no Pará, da regional Norte, adotaram uma nova ferramenta tecnológica para otimizar suas operações e agilizar a solução de problemas. Desde agosto, o sistema global de gerenciamento de serviços, a Oracle Field Service, tem impulsionado todas as operações da empresa, tornando-as mais eficientes.
Como explica o gerente de operações, Lucas Alves de Oliveira, o sistema permite rastrear em tempo real onde as equipes estão, alocar melhor os recursos como técnicos, veículos e equipamentos, e planejar rotas de forma mais eficiente. “Utilizando inteligência artificial para análises e métricas, a concessionária está aprimorando a gestão das equipes, resultando em melhor planejamento e aumento de produtividade, além da garantia do serviço executado”, explica Lucas.
Criado para a execução e gestão dos serviços de campo, o sistema faz a gestão com base no seu uso pelas equipes operacionais, permitindo monitorar performance e produtividade. Apesar de ser uma solução global, o Oracle Field Service é adaptável para atender às necessidades específicas de cada uma das cidades atendidas pela Aegea. Isso permite uma gestão mais precisa e eficaz em cada localidade.
Antes de implementar totalmente o sistema, todos os colaboradores envolvidos passaram por treinamentos detalhados. Essa etapa foi fundamental para garantir o pleno aproveitamento da nova ferramenta tecnológica.
Em todo país são mais de 31 milhões de pessoas atendidas pela Aegea com serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, de Norte a Sul do país.