Notícias

Ver notícia

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Mabília dos Santos Furtado recebeu nesta semana uma palestra educativa da Águas de Primavera. A iniciativa da concessionária busca sensibilizar e orientar sobre a importância dos serviços de água e esgoto e a prática de atitudes responsáveis com o meio ambiente, como o uso correto da rede de esgoto e o consumo consciente da água.

A palestra foi conduzida pelo supervisor de Responsabilidade Social da Águas de Primavera, David Martins Garib, que mostrou ao grupo da melhor idade os cuidados com a limpeza da caixa d’água, funcionamento dos hidrômetros, operação dos sistemas de tratamento de água e esgoto, como detectar vazamentos, controle de qualidade da água fornecida no município e o papel de cada cidadão na preservação dos recursos hídricos.

O supervisor reforçou o compromisso da Águas de Primavera em fortalecer o relacionamento e diálogo com a população. “Levar informações sobre os benefícios da água e esgoto tratados, é uma oportunidade valiosa para tirar dúvidas da população e ouvir sugestões. É fundamental que as pessoas entendam o valor do saneamento básico e como a concessionária está trabalhando para elevar este índice na cidade”, pontuou.

A palestra foi acompanhada pela monitora social do CRAS, Nadia Aparecida Damasceno, que ressaltou a importância de receber este tipo de iniciativa. “O CRAS Mabília dos Santos Furtado oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a pessoa idosa, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários. Em seus eixos norteadores temos os subeixos: direito a aprender e experimentar; direito de ser protagonista; direito de ter direitos e deveres; direito à comunicação; participação no serviço; participação no território; participação como cidadão. Nesse sentido, a palestra da Águas de Primavera contribui com o aprendizado. Além de ficarem muitos satisfeitos com as informações, os participantes também puderam sanar suas dúvidas. A equipe do CRAS Mabília agradece a concessionária e principalmente ao nosso palestrante David Garib por essa enriquecedora palestra”, destaca.

Responsabilidade Socioambiental

A Águas de Primavera tem desenvolvido um trabalho educativo de conscientização junto à comunidade para ensinar como valorizar, utilizar corretamente e cuidar dos sistemas de água e esgoto que pertencem ao município e colaboram para a saúde de todos. Além disso, atua em projetos e eventos que promovem a conscientização das pessoas com relação ao bom uso dos recursos naturais, mantendo a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Primavera, acesse www.aegeamt.com.br. A concessionária fica à disposição da população pelo atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.