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Para garantir facilidade, segurança e comodidade aos usuários, as concessionárias da Aegea MT/PA: Águas de Carlinda, Águas de Cláudia, Águas de Guarantã do Norte, Águas de Marcelândia, Águas de Matupá, Águas de Novo Progresso, Águas de Peixoto de Azevedo, Águas de Santa Carmem, Águas de Sinop, Águas de Sorriso, Águas de Vera e Águas de União do Sul, disponibilizam aos usuários a opção de pagamento das faturas de água e esgoto com sistema PIX.

Para utilizar, o consumidor deverá abrir o aplicativo do seu banco utilizando o QR Code da conta e apontar a câmera do celular para fazer a leitura do código e efetuar o pagamento de imediato. Os dados dos usuários são protegidos e mantidos em sigilo, de modo que o PIX pode ser usado com tranquilidade e segurança.

O PIX, criado pelo Banco Central, pode ser usado por qualquer pessoa que tenha uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet.

As concessionárias disponibilizam ainda os canais digitais para pagamento das faturas com cartão de crédito, disponível no site da Aegea MT (www.aegeamt.com.br) e no aplicativo Águas App, de forma segura, sem a necessidade de sair de casa. Os usuários também podem baixar o PicPay, para usar, é necessário cadastrar preenchendo alguns dados como nome completo, e-mail, CPF e cartão de crédito, seguir o passo a passo de configuração e pagar a sua conta de água pelo código de barras. O pagamento pode ser feito com o saldo da carteira do PicPay, se houver ou com o cartão de crédito.

De acordo com o coordenador comercial das concessionárias, Marcos Duque, o principal intuito das unidades com tantas opções é contribuir junto aos usuários de forma rápida, com segurança e modernidade.

“São várias as opções que os nossos usuários possuem para quitar seus débitos junto a Águas, seja no atendimento presencial ou até mesmo nas opções voltadas ao digital, que podem ser realizadas a qualquer momento. Pedimos a compreensão de todos e destacamos que pandemia não acabou, portanto sempre que possível, é importante dar preferência ao atendimento online, além disso, manter os débitos em dia evita a suspensão do fornecimento de água”, pontuou

RETOMADA DO CORTE

As concessionárias haviam suspendido o corte por débito no início da pandemia, em março de 2020, porém a medida foi retomada recentemente e, moradores que possuem irregularidades junto as unidades podem negociar suas faturas e evitar a suspensão do fornecimento, além é claro de evitar a negativação do nome junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito, como SPC e o Serasa

CANAIS DE ATENDIMENTO– As concessionárias ficam à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). As unidades disponibilizam também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

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