SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para garantir o melhor desempenho do sistema de abastecimento, a Águas de Diamantino realizou melhorias que vão aumentar o nível de segurança no controle da operação no fornecimento de água tratada na área urbana da cidade. Na captação do Caju, a concessionária instalou um inversor de frequência – responsável pela modulação do funcionamento da bomba e que permite maior controle e um melhor desempenho operacional na captação de água bruta, além de aumentar a eficiência energética e a segurança do sistema.

O sistema de abastecimento também ganhará reforço com a reativação de dois poços tubulares profundos existentes: no Buriti e no Novo Diamantino. A concessionária já realizou a instalação dos caveletes e bombas, fez as medições de vazão e limpeza dos poços, que permite detectar os processos de deterioração nos equipamentos e tubulações instalados. A iniciativa vai possibilitar maior capacidade de abastecimento, de forma considerável nas torneiras das residências.

O supervisor da eletromecânica da Águas de Diamantino, Filipe Augusto Vieira, ressalta que as intervenções possibilitam a concessionária atuar com mais eficiência em todos as etapas da prestação dos serviços de abastecimento no município. “Investimos constantemente em novas tecnologias e equipamentos que potencializem a operação, para garantir que a população receba água tratada e com regularidade, refletindo em benefícios para a saúde e o bem-estar de todos e para o meio ambiente”.

A supervisora da concessionária, Adriele Souza Prass, reforça que todas as ações de melhorias garantem a qualidade da água distribuída, que passa por rigorosos processos de tratamento que seguem parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. “A potabilidade da água é averiguada por análises diárias que demonstram a confiabilidade do serviço prestado, que tem como objetivo levar saúde e qualidade de vida para a população”.

Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Diamantino reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade, sem a necessidade de sair de casa. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdediamantino.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.