Histórico e Perfil Corporativo

Histórico e Perfil Corporativo

As operações da Aegea Saneamento no estado de Mato Grosso tiveram início em outubro de 2012, expandindo o alcance nos anos seguintes para os estados do Pará e Rondônia.

Atualmente, a empresa é responsável pela gestão de 24 concessões em Mato Grosso, 01 concessão no Pará e 04 concessões em Rondônia. Juntas, as concessionárias atendem uma população de quase um milhão de habitantes nos municípios de atuação nos três Estados. A meta da Aegea MT.PA.RO é atender 100% da população em todas as cidades administradas, levando água tratada com regularidade para os cidadãos e garantindo a qualidade do serviço prestado.

Considerando a distância geográfica dos municípios, e para atuar de maneira estratégica, a empresa mantém três sedes administrativas nas cidades de Cuiabá, Sinop e Ariquemes.

AEGEA SANEAMENTO
Aegea Saneamento gerencia ativos de saneamento através de suas concessionárias em diversos Estados do País, contando ainda, com o apoio da Aegea Engenharia, empresa constituída com a finalidade de prestar serviços de manutenção e administração em geral. A companhia atua como administradora de concessões públicas operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.

A Aegea tem alto desempenho operacional através da utilização de sinergias e da segregação das atividades por modalidade de atuação, captando todo o retorno ao seu acionista. Com a entrada no setor de prestação de serviços a companhia pode aproveitar um mercado que engloba 93% dos municípios brasileiros que são operados por companhias estaduais de saneamento básico (CESB) e Autarquias, e detém um baixo nível de capital investido requerido.

Para aproveitar este amplo mercado a companhia conta com uma grande eficiência na redução de perdas físicas e comerciais, além de sua forte gestão comercial e, agora, também de distribuição, como no caso da GSS – Gestão de Sistemas de Saneamento.

A administração da Aegea Saneamento é responsável pela definição da estratégia e coordenação das operações de cada uma das concessionárias, bem como a coordenação das atividades da Aegea Engenharia, utilizando este veículo como mecanismo de potencialização de retorno.

Share Button