Moradores do bairro Jardim Mato Grosso estão recebendo melhorias operacionais no sistema de esgotamento sanitário. Nesta semana, equipes da Águas de Pedra Preta atuam com frentes de trabalho na substituição de peças e tubulações da rede coletora de esgoto, para melhorar ainda mais o fluxo do sistema ao receber e transportar o esgoto sanitário coletado na região. A iniciativa acompanha o cronograma de obras da Prefeitura Municipal, que realiza a pavimentação asfáltica no local.

A supervisora da Águas de Pedra Preta, Arianne Ayres, destaca que as obras de melhorias na rede de esgoto e pavimentação asfáltica levam benefícios que valorizam os imóveis do bairro. “Nossa contribuição agora é buscar essa melhoria do meio ambiente urbano, trabalhando em conjunto com a Prefeitura Municipal para entregar um sistema de esgoto ainda mais eficiente e vias bem pavimentadas e melhor transitáveis. São investimentos que garantem a infraestrutura necessária e consequentemente trazem a valorização imobiliária na região”.

Para o secretário municipal de obras, Toninho Azevedo, a parceria com a Águas de Pedra Preta beneficia toda a comunidade. “Essa é uma ação integrado do município com a concessionária para oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida, atendendo aos anseios dos moradores. Temos realizado um intenso trabalho na melhoria da infraestrutura do município. Queremos garantir não só a qualidade da rede de esgoto, mas também a entrega do pavimento em vias públicas com boas condições de tráfego”.

O esgoto coletado nos imóveis nesta localidade segue por uma tubulação, passando por um sistema de bombeamento até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Jurigue, onde é tratado e recebe um rigoroso tratamento para ser devolvido à natureza sem causar poluição ou danos ambientais. No município, a Águas de Pedra Preta realiza periodicamente as limpezas preventivas nas redes coletoras de esgoto. Mas para manter o bom funcionamento de todo o sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário, a concessionária conta com o apoio da população.

“Mesmo mantendo uma rotina preventiva contínua de limpeza das redes, o lançamento indevido de água da chuva e materiais sólidos na rede de esgoto pode causar o entupimento e danos na tubulação. Por isso, é importante que os moradores utilizem o serviço de forma correta para que o sistema de esgoto funcione com eficiência. Além disso, ajuda a proteger a saúde e o bem-estar da população e contribui para a proteção do meio ambiente”, reforça a supervisora.

ATENDIMENTO AO CLIENTE – Seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde pública, a Águas de Pedra preta vem adotando medidas preventivas para conter a disseminação do coronavírus, proteger usuários e colaboradores. Com a suspensão temporária da loja comercial, a empresa está incentivando os usuários a utilizarem os canais virtuais de atendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas. Os usuários podem resolver suas demandas de casa acessando os Serviços Online no site www.aguasdepedrapreta.com.br e o Águas APP.

Outra medida adotada pela concessionária para levar mais comodidade aos seus clientes é o atendimento em casa. Um agente identificado da Águas vai até o imóvel do cliente, auxiliando na resolução de pendências de maneira prática e segura. Para solicitar o serviço, o consumidor precisa fazer o agendamento pelo WhatsApp, no número (66) 99724-2963, ou no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular).

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Pedra Preta no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepedrapreta/

Share Button