Na manhã da última sexta-feira (22.05), representantes da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero) conheceram o ponto de captação e a Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Pimenta. A iniciativa faz parte de uma agenda positiva de visitas que a Agero está realizando em todos municípios que atua no estado.

A proposta buscou conhecer as instalações e entender mais sobre os serviços que são oferecidos para população pimentense, além de promover e proteger a saúde da população, principalmente em um cenário que o acesso a rede de água tratada é o único meio de prevenção à Covid – 19, na lavagem de mãos com água e sabão e higienização dos espaços.

Durante a visita, estiveram presentes Magnum Jorge Oliveira da Silva, Diretor de Normatização e Fiscalização de Serviços e Cecília Brito Silva, ouvidora.

A visita foi acompanhada pela coordenadora de operações da Águas de Pimenta Bueno, Priscila Sonda, que apresentou as instalações da concessionária e pontuou as etapas de tratamento que a água recebe de modo bem prático, sendo captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação, reserva e distribuição.

Cecilia Brito, como ouvidora da Agero realizou uma série de perguntas sobre os sistemas. “Foi uma manhã bem produtiva, entendemos na prática como os serviços prestados pela concessionária acontecem com clareza e assertividade, acredito que agora teremos mais subsídios para informar a população. Está previsto para os próximos dias a presença da equipe técnica de engenharia que estarão realizando uma visita mais técnica Estação de Tratamento de Água ETA- Rio Pimenta”, concluiu.

“Temos avançando em diversos serviços básicos em Pimenta, e o acesso ao saneamento é um deles. A população tem entendido a importância da água tratada e os benefícios que ela traz para a saúde. Estamos nos empenhando para levar informação e conscientização para cada morador”, disse Priscila Sonda.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdepimentabueno.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Pimenta Bueno no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepimentabuenoro/

Share Button