O equipamento é abastecido água tratada fornecida pela concessionária.

Nesta semana (20.05) a Águas de Ariquemes realizou a instalação de uma pia pública no espaço comercial da Alameda Piquiá para que durante a pandemia da Covid -19 as pessoas possam lavar as mãos, a pia está próxima a Caixa Econômica Federal, ponto de grande circulação e aglomeração de pessoas.

O empresário, Divo Silva, morador de Ariquemes há 28 anos, conta que o número de pessoas circulando na Alameda Piquiá é grande e que a instalação do lavatório será bem significativa. “Tem muita gente transitando nas ruas principalmente nesta região. Sabemos que água limpa e sabão é muito importante para evitar a contaminação do vírus, e agora os moradores podem usar a pia”, contou.

Rivaldo Reis, parabenizou a iniciativa da concessionária. “Trabalho como motoboy, e na correria as vezes fica difícil parar para lavar as mãos, uso máscara todo tempo, mas tenho consciência que devo manter as mãos limpas também”, disse.

“A Águas de Ariquemes tem realizado diversas ações de enfrentamento para combate o avanço do novo coronavírus, internamente sempre protegendo os colaboradores com kits sanitários, orientações e análises da temperatura, já realizamos em parceria com a prefeitura várias ações de desinfecção nos calçadões e avenidas da cidade, e agora percebemos a necessidade da instalação de uma pia pública para atender a comunidade que necessita sair de casa. Estamos pensando no coletivo”, frisou Tamara Fideles, coordenadora regional da unidade.

A Águas de Ariquemes, capta, trata, flûoreta e distribui água para milhares de famílias, mais saúde e segurança, de hora em hora são realizadas análises que asseguram a potabilidade da água fornecida pelo sistema de abastecimento público, atendendo os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde.

 

Share Button