Para garantir maior segurança operacional no abastecimento de água tratada para a população de Primavera do Leste, a Águas de Primavera realiza melhorias e modernização no sistema de bombeamento de água do Córrego Traíras, principal captação superficial da cidade. Toda a parte elétrica e mecânica do sistema estão sendo renovados, contribuindo para a eficiência energética da operação.

Samuel Augusto Silva, coordenador de Eletromecânica da Águas de Primavera, explica que a partir de agora o sistema passa a contar com duas bombas – uma em operação e outra chamada de “reserva quente”, possibilitando manutenções sem a necessidade de pausa na operação.

“Estamos instalando uma balsa nova, onde cabem duas bombas. Os novos equipamentos são bombas anfíbias, mais modernas e com risco de quebra muito menor. Também estamos instalando um novo quadro de comando, com dois inversores de frequência. Além de trazer maior segurança operacional, com as melhorias estamos investindo em eficiência energética, contribuindo com a preservação ambiental”, resume o coordenador Samuel Silva.

A modernização na captação do Córrego Traíras é mais um investimento da Águas de Primavera em melhorias no sistema de abastecimento da cidade. A concessionária já entregou dois novos poços de captação de água subterrânea: um na região do bairro Primavera II e outro no Jardim Luciana, ampliando a produção de água no município. Com as melhorias na principal captação superficial de Primavera do Leste, a cidade ganha a possibilidade de maior vazão na produção e mais eficiência na operação.

Share Button