Medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão com regularidade, é uma das recomendações do Ministério da Saúde para evitar os riscos de contaminação ao coronavírus. Por isso, em meio à pandemia, a Águas de Primavera disponibilizou um ponto de lavagem de mãos com água, sabão e papel toalha descartável para as pessoas que não tem a possibilidade de ficar em casa e que precisam sair às ruas diariamente para garantir os serviços essenciais, a ordem pública e o sustento familiar. Os itens estão disponíveis na Avenida Cuiabá, em frente à Estação de Tratamento de Água.

Mas o uso de água e sabão tem de ser adequado. Ainda que pareça simples, a lavagem das mãos requer alguns cuidados específicos. A orientação de especialistas é higienizar os dedos, unhas, palma e dorso. O supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos, acrescenta ainda que lavar as mãos com água e sabão é a melhor maneira de se livrar de germes na maioria das situações, não apenas no caso da pandemia do novo coronavírus. “É importante lavar as mãos com frequência para evitar qualquer tipo de infecção, para evitar doenças de forma geral”, frisa.

Como prestadora de serviços públicos essenciais para a população, a Águas de Primavera adotou as medidas necessárias para assegurar a operação do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município e também a segurança dos seus colaboradores e clientes. O atendimento presencial ao público, na Rua Londrina, nº 249 – Centro, está suspenso temporariamente desde o dia 23 de março para evitar aglomerações e conter o avanço do Covid-19. A concessionária está incentivando os usuários a usarem os canais digitais ou teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas, sem a necessidade de sair de casa.

Respeitando os cuidados necessários para resguardar a saúde dos colaboradores e da população, a empresa recomendou o sistema de trabalho remoto, para todos os funcionários que possam exercer suas funções em casa; reforço com a higienização em todas as áreas; disponibilização de álcool em gel, máscaras e luvas; orientações básicas como a higienização frequente das mãos; limitação de viagens e reuniões presenciais e aquisição de vacinas contra a gripe H1N1.

“O bem-estar e a saúde de colaboradores e clientes são prioridade para a empresa neste momento onde há uma grande força envolvida para evitar o avanço do Covid-19 pelo país. A concessionária conta com a compreensão da população e permanece comprometida com as medidas definidas pelo Ministério da Saúde e demais órgãos de saúde”, reforça o supervisor da concessionária.

ATENDIMENTOS NOS CANAIS VIRTUAIS – A Águas de Primavera fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). A empresa disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

A concessionária dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdeprimavera.com.br.

Os pedidos de ligação nova de água e esgoto e troca de titularidade, que antes eram exclusivos do atendimento presencial, podem ser solicitados no e-mail: relacionamento@aegea.com.br ou pelo atendimento via WhatsApp.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Share Button