Moradores do Loteamento Jardim da Amazônia I, no bairro Jardim das Mangueiras foram beneficiados com as obras de ampliação no sistema de abastecimento de água. No mês de março, a Águas de Barra do Garças realizou a extensão de 150 metros de rede de distribuição de água na Rua 15, ampliando o acesso à água tratada aos moradores da localidade, benefício que eleva ainda mais a qualidade de vida da população.

Para que o imóvel receba os serviços de abastecimento, é necessário que o morador entre em contato com a empresa para realizar o cadastro de sua ligação. Com a suspensão temporária do atendimento presencial da concessionária ao público, para evitar aglomerações e conter o avanço do coronavírus pelo país, a população pode solicitar o serviço no e-mail: relacionamento@aegea.com.br. A empresa disponibiliza também o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h

A obra era uma antiga reivindicação dos moradores do local. O representante do bairro Jardim das Mangueiras há 21 anos, Gervaldo Freitas Cordeiro, acompanhou a execução dos trabalhos e afirma que a iniciativa vai beneficiar a população. “Essa obra é muito importante, ficamos muito satisfeitos e acredito irá beneficiar a comunidade como um todo, melhorando a qualidade de vida. Estou incentivando os moradores a solicitarem as ligações de água e colaborando para que todos sejam atendidos com essa melhoria”, ressaltou.

Segundo o supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, a concessionária vem trabalhando de forma intensiva na operacionalização do sistema de abastecimento no município, reforçando ainda mais a garantia de água tratada nas torneiras. “A água que estamos levando aos moradores segue os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. As ligações serão feitas gradativamente e temos certeza de que os moradores sentirão a diferença positiva no consumo diário, pois água de qualidade representa mais saúde”.

Ele reforça, no entanto, que é importante a população ter sempre em mente que precisamos utilizar o recurso de forma consciente. “Neste período de combate ao coronavírus, a água é considerada uma grande aliada na higienização para prevenir o contágio e a propagação do covid-19. Temos que lembrar da responsabilidade de todos com o consumo consciente de água. A adoção de hábitos sustentáveis também contribui para a preservação dos recursos hídricos”.

MAIS OBRAS – A concessionária realizou aproximadamente 800 metros de remanejamento das redes de água nas avenidas Duque de Caxias, Amazonas, Ezequiel de Carvalho e Presidente Vargas, no Nova Barra. As intervenções foram necessárias para garantir o fornecimento de água, durante a execução das obras do sistema de drenagem de águas pluviais do contorno viário.

“Nos últimos dias temos realizado manutenções emergenciais por conta de rompimentos das redes de distribuição de água, ocasionado por obras de terceiros. Esses reparos interferem no abastecimento, por isso, fizemos o remanejamento das redes nestes locais para que a população continue recebendo água tratada e com regularidade”, explica o supervisor da Águas de Barra do Garças.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Share Button