Para otimizar os trabalhos e garantir ainda mais a eficiência na prestação dos serviços, a Águas de Barra do Garças investiu na modernização das Estações Elevatórias de Esgoto com a aquisição de novas bombas. Os equipamentos serão instalados nas elevatórias Serra Azul, Bororos, XV de Novembro, Mangueiras, Vila Varjão e Anchieta, aumentando a capacidade de vazão de esgoto bombeado para o sistema de tratamento e a segurança operacional.

O investimento integra as ações de melhoria contínua dos serviços de esgotamento sanitário na cidade. Segundo o coordenador de operações eletromecânica da Águas de Barra do Garças, Samuel Augusto Assad, os equipamentos irão substituir as bombas antigas e aumentar a eficiência energética. “Estas melhorias são de extrema importância para continuarmos com o bom funcionamento das estações elevatórias, garantindo o melhor desempenho do sistema de esgoto e com isso proporcionar uma maior qualidade de vida à população”.

As estações elevatórias são estruturas importantes dentro do sistema de esgotamento sanitário. Elas fazem o bombeamento de esgoto de redes em locais com uma baixa declividade para um nível mais alto, transportando-o até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Mas para garantir o bom funcionamento do sistema de esgoto a concessionária conta também com o apoio da população.

Ações simples como não jogar lixo no vaso sanitário, evitar derramar óleo de fritura na pia e verificar se ralos e calhas enviam a água de chuva para a galeria pluvial são algumas das medidas que evitam o entupimento da rede coletora e o retorno do esgoto para o interior dos imóveis. “Com o sistema em operação é importante que os usuários saibam como utilizar corretamente a rede de esgoto para evitar transtornos. Uma rede de esgoto bem estruturada e que apresenta um funcionamento adequado propicia uma melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população”, explica o coordenador.

Barra do Garças está entre os municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com 80% de esgoto coletado e tratado, a cidade é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. Os benefícios garantem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Share Button