O município de Campo Verde recebeu investimentos importantes no sistema de esgotamento sanitário, que beneficiam mais de 30 mil moradores dos bairros Campo Real I e II, Centro, Cidade Alta I e II, São Miguel, Belvedere, Bom Clima, Bela Vista, Jardim Campo Verde I e II, Conjunto Habitacional Eckert, Recanto dos Pássaros, Jardim América e Santa Rosa. Neste mês de fevereiro, a Águas de Campo Verde concluiu a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Rio das Mortes, com a operação de 42 novos tanques, que foram interligados ao sistema existente.

Com a ampliação, a capacidade de tratamento aumentou para 45 litros de esgoto por segundo, de acordo com o crescimento da cidade. As novas estruturas foram construídas em base de concreto, com um sistema modular composto por reator anaeróbio, filtro aeróbio submerso, decantador secundário, filtro anaeróbio e filtro biológico. A melhoria integra o cronograma de investimentos da Águas de Campo Verde de aproximadamente R$ 6 milhões para proporcionar um sistema mais moderno e eficiente.

Construída em um local de aproximadamente 134 mil metros quadrados, afastada da área urbana, a ETE atua com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. O rigoroso tratamento evita danos ambientais ao Rio das Mortes, pois garante que os efluentes tenham a destinação correta, evitando a poluição e, consequentemente, contribuindo com a saúde da população.

Hoje, 70% da população na área urbana é atendida com os serviços de coleta e tratamento de esgoto. Um avanço importante, que impacta diretamente no cotidiano da população, uma vez que os sistemas de coleta e tratamento de esgoto são fundamentais para prevenir a contaminação e transmissão de doenças.

“Elevar o índice de saneamento no município e garantir saúde para todos também é o nosso compromisso. A cada dia, temos o desafio de melhorar ainda mais os serviços de saneamento para que o município se torne referência no país. Estamos empenhados em realizar o plano de investimentos proposto para a cidade com qualidade e eficiência, contribuindo com o desenvolvimento de Campo Verde e que impactam positivamente na vida de cada morador”, destaca o diretor-presidente da Águas de Campo Verde, André Bicca.

O prefeito Fábio Schroeter lembra dos benefícios que o sistema de coleta e tratamento de esgoto para a cidade e a população. “O saneamento básico, como todos nós sabemos, é um dos itens principais para a saúde da população e a rede de esgotamento sanitário é de suma importância para que todos tenhamos uma boa qualidade de vida. Esses investimentos que estão sendo feitos, melhorando o sistema de esgoto da nossa cidade, que hoje já é atendida com esgotamento sanitário em 70% de sua área urbana, com certeza será de grande importância, pois vai tornar mais eficiente os serviços prestados pela concessionária. Só tenho, enquanto gestor do município, que enaltecer essa iniciativa”

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdecampoverde.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

Share Button