Para promover ainda mais o desenvolvimento e a saúde pública do município de Buritis, a Agência Municipal de Serviços Públicos Delegados – AGERB, realizou na manhã da última terça-feira (12) uma reunião com o Comitê Técnico de Regulação, Águas de Buritis e convidados para iniciarem as tratativas e procedimentos referente a regulamentação dos poços semi-artesianos da cidade.

O encontro contou com representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, Serviço Geológico de Porto Velho – CPRM, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Sema.

Segundo a presidente da Agerb, Ocilene Soares, este é apenas o primeiro encontro com o levantamento das primeiras ações a serem realizadas, todos saíram com dever de casa, quantidades de poços, profundidade, vazão, resultados das análises, nas outras reuniões o projeto ganharam mais forma. “Buritis está crescendo à passos largos, o acesso ao saneamento tem que caminhar junto com este desenvolvimento, estamos propondo e discutindo ideias que melhorarão de modo significativo a saúde pública na cidade, este é o nosso papel, trabalhando juntos nossa atuação será maior e significativa”, disse.

O procurador geral do município, Flávio Farina, que participou da reunião, parabenizou a Agerb pela iniciativa e reforçou que é motivo de alegria falar de ações como estas. “Lembro que até um tempo atrás não existia um metro de rede de abastecimento de água tratada e hoje conversamos sobre universalizar o abastecimento e conscientizar as pessoas que ainda utilizam fontes alternativas para aderirem ao sistema de distribuição de água do município. É um marco para cidade”, finalizou.

“Consideramos que 2020 será um ano de ótimas projeções para Buritis, com a implantação de novas redes de distribuição de água beneficiando grande parte da população, com isso possibilitando às famílias acesso a água tratada, que hoje já vem apresentando bons indicadores no saneamento em Rondônia”, ressaltou diretor-presidente da Águas de Buritis, Arlindo Sales.

Para mais informações sobre projetos e serviços da concessionária, acesse www.aguasdeburitis.com.br, estamos nas redes sociais, facebook @aguasdeburitis.

Share Button