A Águas de Pimenta Bueno, por meio do Programa Sanear é Viver, busca contribuir com a formação continuada dos professores, sendo capacitação e incentivo nas áreas de educação em saneamento. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), premiou os melhores planos de aulas que desenvolveram e aplicaram temáticas voltadas para água e esgoto tratados.

Nesta edição o programa contou a participação de diversas escolas municipais, que de modo lúdico e atrativo, levaram os alunos a refletirem sobre preservação ambiental, uso consciente dos recursos hídricos, além da importância da água e esgoto tratados no desenvolvimento e na saúde pública do município.

O prefeito de Pimenta Bueno, Delegado Arismar Araújo de Lima, que participou da cerimônia de premiação, parabenizou a concessionária e todos os professores que se inscreveram no programa. “A Semec está de parabéns por este e outros projetos desenvolvidos ao longo de 2019, todos buscando levar mais conhecimento para os alunos e professores, que esta proposta sirva de exemplo para outras empresas”, finalizou.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Marcilene Rodrigues, ressalta o engajamento e a competitividade saudável entre os professores. “O entusiasmo era fascinante, todos focados, realmente envolvidos em ensinar sobre a importância do saneamento básico, até porque essa temática é nova em Rondônia, e a partir das privatizações que o estado tem avançado com rede de água e esgoto. Este incentivo da Águas de Pimenta Bueno é fundamental para educar ainda mais nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

O primeiro lugar ficou com a professora Élida Patrícia Nunes da Escola Municipal Lairce Santiago, que ganhou um notebook, o segundo lugar que recebeu um smatphone foi da Escola Municipal Maria José Escobar, professora Lucimar dos Santos, o terceiro lugar foi para professora Izane Lara de Melo da Escola Municipal Sandoval Meira também ganhou um smartphone.

PROGRAMA SANEAR É VIVER – O projeto busca incentivar professores para trabalharem em sala de aula assuntos relacionados ao saneamento básico, contribuindo para a conscientização em relação à importância da água e do esgoto tratados para a saúde e meio ambiente. Além de palestras e visitas à empresa, o programa promove um concurso de planos de aula para aliar os temas às disciplinas ministradas diariamente, como ciências, língua portuguesa e matemática.

Para mais informações dos projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Pimenta Bueno, acesse www.aguasdepimentabueno.com.br e fanpage www.facebook.com/aguasdepimentabueno.

Share Button