Na última semana, cerca de 20 alunos do 6° ano tiveram a oportunidade de conhecer na prática o funcionamento das instalações da sede da Águas de Sorriso, localizada na Avenida Porto Alegre. Durante a visita, os estudantes do Colégio Regina Coeli aproveitaram para tirar dúvidas e entender o processo de tratamento e distribuição da água no município.

A visita foi conduzida pela responsável pelos projetos socioambientais da concessionária, Ivanes Berton, e o coordenador regional da concessionária, Tiago Coutinho, e foi possível reforçar, durante a iniciativa, como funciona o sistema de abastecimento e suas captações, além é claro de conscientizar aos estudantes quanto as práticas sustentáveis de conservação ambiental.

“É de extrema importância abrir as portas da unidade e receber esses jovens estudantes e mostrar o trabalho realizado diariamente. Eles acompanharam de perto todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Aproveitamos a oportunidade para destacar o consumo consciente”, pontuou o coordenador da unidade, Tiago Coutinho.

A professora Evelini Arsego que acompanhou a turma ressaltou que os estudantes irão realizar um projeto com tudo que foi explorado durante a visita. “Já estamos trabalhando em sala de aula o tema ‘água’ e essa visita contribuiu de forma significativa para um melhor aprendizado, foi ótimo”, frisou.

A Águas de Sorriso está de portas abertas para a comunidade estudantil, autoridades públicas, imprensa e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água e de esgoto no município. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na Águas de Sorriso.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sorriso no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesorrisomt/

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br

Share Button