Nesta semana, alunos e professores da Escola Municipal Mundo Encantado da Criança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Creche Irmã Dulce, nas cidades de Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo receberão apresentações de uma peça teatral educativa que trata sobre preservação da água e do meio ambiente. O espetáculo infantil, Cristalino e sua Turma no Mundo Encanado, é realizado pela Aegea MT e faz parte do Programa Saúde Nota 10, que já levou para estas escolas palestras e orientações ambientais.

Encenada pelo grupo de Teatro Faces, o espetáculo de bonecos apresenta os problemas causados ao meio ambiente pelo acúmulo de lixo nos rios, córregos e como cada um pode fazer a sua parte para contribuir para a conservação da água do planeta. Os estudantes ficam atentos às lições do peixinho Cristalino, que incentiva os alunos a refletirem sobre o meio ambiente e a importância do saneamento com a magia do teatro.

A ação educativa é realizada, pelas concessionárias administradas pela Aegea MT nos municípios citados por meio de uma parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações sobre as ações e projetos socioambientais desenvolvidos pela Aegea MT, acesse www.aegeamt.com.br

Confira o cronograma de apresentações desta semana:

Guarantã do Norte
Dia: 26.11
Local: APAE
Horário: 9h30 e às 13h30
Matupá
Dia: 27.11
Local: Escola Municipal Mundo Encantado da Criança
Horário: 9h30 e às 13h30
Peixoto de Azevedo
Dia: 27.11
Local: Creche Irmã Dulce, às 07h30
Local: Escola Municipal Dom Helder Câmara, às 15h30

Share Button