Mais obras de melhoria no sistema de distribuição de água tratada vão reforçar o abastecimento em Primavera do Leste. Nesta semana, a Águas de Primavera, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto no município, deu início à perfuração do poço tubular profundo na Rua Londrina, no Centro, localizado na área do reservatório da concessionária. A estrutura terá aproximadamente 300 metros de profundidade, beneficiando os moradores da região do Castelândia.

A perfuração do poço faz parte do pacote de obras que a concessionária está executando para aumentar ainda mais a capacidade de produção de água tratada na cidade com a perfuração e modernização de poços. O investimento inclui também a implantação de uma Estação Elevatória de Água, na área do reservatório na Rua Londrina, equipamento para o aumento da pressão da água, trazendo mais segurança e eficiência operacional ao sistema de abastecimento.

A concessionária vai executar melhorias no reservatório de água localizado na Rua Londrina, com obras de pintura externa e reforço da estrutura. O reservatório possui capacidade para 1 milhão de litros de água. Também está prevista a construção de uma nova adutora – rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água. O projeto tem a extensão de aproximadamente dois quilômetros e será usado pela concessionária para contingência de distribuição de água.

Conforme o diretor-executivo da Águas de Primavera, Robson Cunha, as ações demonstram o compromisso da concessionária para ampliar e melhorar o fornecimento de água no município. “As melhorias serão gradativas e contínuas, nossa meta é levar os benefícios do saneamento aos moradores, além de trazer segurança operacional ao sistema de abastecimento e contribuir com o crescimento e desenvolvimento do município”.

POÇOS EM OPERAÇÃO – O sistema de abastecimento de água de Primavera do Leste recebeu um reforço com a operação de dois poços tubulares profundos, um na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Avenida Cuiabá, no Primavera II, e outro no bairro Jardim Luciana. As obras possuem capacidade de atender ao consumo de água de mais de 12 mil pessoas.

Com investimentos de R$ 2 milhões, o poço no Jardim Luciana tem aproximadamente 300 metros de profundidade e na Avenida Cuiabá cerca de 150 metros. As estruturas vão proporcionar mais qualidade e aumento na produção, ampliando a oferta de água em toda a cidade.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Share Button