Na última terça-feira (29.10), acadêmicos do 8° semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat, visitaram as instalações e os processos de funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto, ETE-Curupy, em Sinop. A iniciativa faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Sinop, onde é possível que instituições de ensino, comunidade e empresas conheçam de perto o trabalho realizado diariamente pela concessionária.

Cerca de 20 alunos participaram da ação, que foi conduzida pelo coordenador regional da Águas de Sinop, Cristian Martarello e pelo supervisor de unidade, Flavio Almeida, que na ocasião aproveitaram a oportunidade para esclarecer as principais dúvidas referente ao processo de operação da ETE. “As visitas técnicas possibilitam que os estudantes possam visualizar e entender, na prática, os detalhes do saneamento básico. Estamos aprimorando e ampliando o conhecimento de cada um além é claro de destacar o quão importante é a conscientização ambiental que deve ser praticada no dia a dia”, frisou Flavio Almeida.

Para o professor e especialista em Gestão Ambiental, Cezar Granetto, os alunos puderam conhecer de perto e entender na prática todo conteúdo teórico já apresentado em sala de aula. “A parceria firmada entre a Unemat e a Águas de Sinop auxilia no desenvolvimento acadêmico dos alunos. As visitas técnicas proporcionam uma visão maior referente ao mercado de trabalho e suas possibilidades de atuação após a faculdade. Agradeço aos profissionais da empresa que sempre nos recebem tão bem”, pontou.

O Programa Portas Abertas tem o intuito de aproximar a concessionária da comunidade acadêmica, estudantes e instituições de ensino, possibilitando diálogo e a troca de conhecimentos. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na concessionária.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sinop no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesinopmt/

Para mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

Share Button