Na próxima semana, os estudantes da rede pública vão participar de uma ação diferenciada, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sorriso, a Águas de Sorriso, levará na terça-feira (22.10), uma apresentação teatral da peça “Guaribinha no Casamento da Dona Arara”, aos alunos da rede pública de Sorriso. A iniciativa da concessionária, busca sensibilizar as crianças, jovens e adultos, de uma forma lúdica, as práticas e ações do dia a dia para preservar ao meio ambiente.

O espetáculo será realizado no Auditório Farroupilha – Centro de Eventos e fala sobre os problemas que aves e animais do pantanal enfrentam com a aproximação cada vez maior dos humanos: desmatamento, queimada, poluição dos rios, tráfico de animais pesca predatória. Araras, peixes, capivaras, onças, tamanduás, jacarés lutam para sobreviver num mundo cada vez mais ocupado pelos seres humanos.

A peça aborda ainda, os problemas causados ao meio ambiente pelo acúmulo de lixo nos rios, córregos e as doenças que podem ser provocadas pela falta de saneamento básico. Guaribinha é uma capivara que atua como educadora ambiental, o enredo instiga as crianças a respeitar aos animais, economizar água, jogar o lixo no lugar certo para não poluir a natureza e a não brincar perto de fossas, além de explicar como a água tratada chega até as residências.

“Guaribinha no Casamento da Dona Arara” é direcionado ao público infanto-juvenil e usa todos os recursos de linguagem para atrair a plateia. Música ao vivo, com trilha sonora original, bom humor, surpresas e muito ritmo.

SERVIÇO:

Apresentação teatral Guaribinha no Casamento da Dona Arara
Data: 22.10.2019, terça-feira
Horário: 07h30, 09h e 15h10.
Local: Auditório Farroupilha – Centro de Eventos

Share Button