Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Getúlio Dornelles Vargas e da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, tiveram a oportunidade de conhecer na prática o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) no município. No mês de setembro, eles visitaram as instalações da concessionária e receberam orientações sobre todo processo de captação, tratamento e distribuição de água.

Acompanhados do supervisor da área de Controle de Qualidade da Águas de Primavera, Douglas Henrique Silva, a turma conheceu todas as etapas necessárias para realizar o tratamento da água, desde a captação nos rios, retirada de impurezas, tratamento e distribuição nas residências do município. Os participantes ainda visitaram o laboratório de monitoramento de qualidade, onde são realizadas as análises que atestam os padrões de potabilidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde.

“É muito bom receber esses jovens estudantes e mostrar o nosso trabalho na estação de tratamento. Eles acompanharam de perto todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Eles saem daqui mais conscientes e multiplicam esse conhecimento para os familiares, amigos e a comunidade onde vivem”, destaca o supervisor.

A professora da disciplina de Química do CEJA Getúlio Dornelles Vargas, Márcia Steiner Blanco, acompanhou a visita e destacou a importância da iniciativa para o complemento dos trabalhos que foram realizados com os estudantes. “Foi uma experiência enriquecedora, os alunos gostaram muito. Desenvolvemos um projeto sobre o meio ambiente e os estudantes que participaram da visita mostraram os conhecimentos que foram adquiridos durante a atividade na ETA”.

A Águas de Primavera está de portas abertas para a comunidade estudantil, autoridades públicas, imprensa e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água e de esgoto no município. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na Águas de Primavera.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Share Button