Para continuar garantindo a regularidade no fornecimento de água e aumentar, ainda mais, a produção e distribuição na cidade, a Águas de Sorriso iniciou nesta semana as obras dos novos poços tubulares profundos. Neste primeiro momento, as obras de perfuração acontecem na Avenida Porto Alegre, a estrutura será de aproximadamente 200 metros de profundidade e irá assegurar o abastecimento na região central da cidade, onde a concessionária fornece água para 80% da população de Sorriso.

Cerca de R$ 3 milhões será investido nas obras, que irão garantir mais segurança operacional ao sistema de abastecimento, a perfuração do poço faz parte do cronograma e pacotes de obras e investimentos da concessionária que visa acompanhar o contínuo crescimento do município. Atuando de forma transparente e com responsabilidade o diretor-executivo da Águas de Sorriso, Ricardo Saboya, destaca que existem mais obras previstas no município para continuar assegurando e melhorando a prestação dos serviços à população.

O pacote de investimentos da concessionária contempla ainda a perfuração de mais um poço tubular profundo, na Praça da Juventude, com aproximadamente 200 metros de profundidade, os novos poços irão ampliar a capacidade em 60 mil litros de água por hora, além disso, um novo reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água será construído no sistema central da concessionária.

“Estamos trabalhando com responsabilidade e temos um compromisso junto à população de continuar garantindo a qualidade e regularidade na prestação dos nossos serviços. A Águas de Sorriso busca de forma contínua promover avanços importantes no saneamento básico no município. Água tratada é mais saúde para todos, e o nosso trabalho consiste em melhorar a vida das pessoas”, destacou

A água distribuída pela concessionária em Sorriso passa por tratamento e um rigoroso controle, realizado pela equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

MELHORIAS REALIZADAS
A Águas de Sorriso realizou a interligação de um poço para aumentar a capacidade de água distribuída e colocou em operação uma nova bomba para auxiliar no sistema que atende a população do Residencial Mário Raiter e bairros próximos aquela região, atendidos pelo mesmo sistema, Novo Horizonte, Nova Prata, Novos Campos, Vila Bela, São Domingos, Nova Aliança, Industrial e São Mateus. Além disso, nos últimos meses, a concessionária realizou, no município, a instalação de válvula redutora de pressão – VRP, em pontos específicos do município, que auxiliam na regularidade do abastecimento, ou seja, controlam o índice de pressão e vazamentos na rede de distribuição de água da cidade e investiu em melhorias no poço da Elevatória de Água Tratada – EAT do bairro Costa Brava, aumentando a oferta de água para a população.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sorriso no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesorrisomt/

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br

Share Button