Atualmente 33% da população de Buritis tem acesso a rede de água tratada, para promover o avanço no saneamento, desenvolvimento da cidade, beneficiando diretamente as famílias. A Prefeitura de Buritis, por intermédio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (Agerb) e poder legislativo, realizaram na manhã da última sexta-feira, (06/09), na Câmara de Vereadores, uma reunião com a concessionária Águas de Buritis, para debater questões relacionadas aos sistemas de distribuição e implantação de redes novas de água.

O principal objetivo deste encontro é trazer celeridade as obras de abastecimento de água, que neste momento está acontecendo no setor três. A reunião contou com a presença do Prefeito de Buritis, Ronaldi Rodrigues, presidente da Agerb, Ocilene Soares, procurador geral do município, Flávio Farina, presidente da Águas de Buritis, Arlindo Sales, coordenador comercial da concessionária, Antônio Carlos Amorim, presidente da câmara dos vereadores, que dirigiu a reunião, Marcelo Mendes, outros vereados e convidados.

O presidente da câmara dos vereadores, Marcelo Mendes, abriu a reunião, e ressaltou a importância deste encontro, pois em vários pontos da cidade estão acontecendo obras públicas, sendo o melhor momento para que a concessionária implante novas redes. “Buritis precisa de um abastecimento de água mais amplo, é fundamental que as obras de saneamento sigam de modo mais rápido onde todos possam se beneficiar”, ainda segundo Mendes. “Diariamente a câmara recebe solicitações, moradores pedindo que a rede de água tratada chegue até suas casas, vamos levar esse bem até eles”, concluiu.

Na ocasião, o prefeito lembrou as grandes enchentes ocorridas em Buritis, contaminando grande parte dos poços amazônicos rasos da cidade. “Acredito que com o aumento das redes de distribuição, a saúde pública de Buritis irá melhorar ainda mais. Estamos aguardando a finalização, para inaugurar a obra completa de saneamento no setor três, este benefício e único para muitas famílias”, finalizou.

“Aguardo ansiosamente que a cidade de Buritis vire um canteiro de obras, trazendo desenvolvimento, gerando empregos, esperamos por isso”, contou a presidente da Agerb, Ocilene Soares.

O diretor-presidente da Águas de Buritis, pontuou o compromisso e respeito com a população, apresentando um cronograma para acelerar ainda mais as obras. “Atuaremos com outras frentes de trabalho, mais equipes implantando redes e realizando novas ligações e fiscais acompanhando os serviços. Estamos levando dignidade a cada porta que tem acesso a rede de água”.

SAÚDE PÚBLICA – A Estação de Tratamento de Água, ETA- Rio Candeias, possui um reservatório que armazena mais de dois milhões de litros de água, são realizadas de hora em hora análises que asseguram a potabilidade estabelecida pelo Ministério da Saúde, possibilitando um salto no saneamento. Hoje os moradores recebem uma água totalmente tratada em suas torneiras, o que antes não existia. A Águas de Buritis, capta, trata, flûoreta e distribui água para milhares de famílias, mais saúde e desenvolvimento.

Share Button