A matéria prima principal que faz parte do sustento de muitas famílias é a água, fortalece e valoriza a economia local.

O sorriso de gratidão não esconde o modo tímido de quando o sonho começou a ganhar força, tornando realidade, a proprietária e empresária da Clean Lavanderia, localizada na rua Machado de Assis, setor 6, Mara Lúcia, conta que sempre gostou da área de limpeza, mas sabia que já estava na hora de formalizar o seu trabalho, empreender. “No início faltava muita água em Ariquemes, perdi vários contratos grandes, quase desistir. Hoje eu e minha família estamos felizes, temos água com muita qualidade e todos os dias. Graças ao abastecimento, trabalhamos de domingo a domingo”, exclamou.

A empresária conta ainda que, sempre que buscou atendimento da concessionária, percebeu a intenção positiva por parte da empresa para resolver qualquer questão. “Logo que eles assumiram os serviços de água, realmente tive problemas com a qualidade, mas imediatamente a Águas de Ariquemes, instalou o que eles chamam de ponto de descarga na minha rua, lavaram minha caixa d’água e explicaram, pois tinha apenas quatro meses de trabalho na cidade, estavam mapeando e conhecendo as redes, e que logo a realidade seria outra. E é verdade, hoje não tenho problema com água suja”, ressaltou.

Outra família que colhe os bons rendimentos devido a melhora nos serviços de abastecimento de água, é a D. Amália, como prefere ser chamada, do Espeto do Gordo, localizado na Alameda do Ypé, setor 1. Atuando no segmento alimentício há quase 20 anos, ela conta que hoje o abastecimento de água é regular e isso é muito importante para os negócios. “Somos bem conhecidos na cidade, com clientes fixos, sempre zelamos por oferecer um prato saboroso e saudável. Dependemos da água dá rede para tudo, lavar, cozinhar frutas, grãos e legumes, higienizar o ambiente e as louças. Confiamos na Águas de Ariquemes, graças a eles, hoje todos os dias abrimos nosso espeto, “concluiu.

“Só que nunca sofreu com a falta de água, reclama da concessionária. Muitas vezes pensei em fechar a minha empresa, porque antes era água um dia sim e três não. Agora a Creche e Berçário Baby Kids está a quase 3 anos atendendo todos os dias. Dependemos da água”, contou a Adriana Soares, empresária e moradora do bairro BNH.

INVESTIMENTOS – Garantindo que essas e outras centenas de famílias que “vivem da água”, trabalhem tranquilamente, favorecendo a economia, gerando renda na cidade, a Águas de Ariquemes vem investindo e trabalhando de modo incansável em obras e melhorias nos sistemas de captação, tratamento, distribuição. Além da alta tecnologia aplicada para acompanhar em tempo real os níveis dos reservatórios, as pressões que apontam uma distribuição eficaz, as análises que garantem a potabilidade da água. E ainda ações de setorização, instalação de registro, ventosas, pontos de descarga e geofonamento nas redes. Hoje quase 95% da cidade tem acesso a água tratada, graças as antecipações de metas no abastecimento.

“Águas de Ariquemes está 24 horas olhando para abastecimento da cidade, quase 100 colaboradores ariquemenses, que todos os dias trabalham para assegurar uma prestação de serviço digna para população, e para que o saneamento continue avançando, levando saúde e qualidade de vida”, finalizou o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Arlindo Sales.

Share Button