O espetáculo infantil “Cristalino e sua turma” animou os alunos da Escola Municipal Maria Gregória Ortiz Cardoso de Porto Esperidião no mês de junho. Cerca de 300 alunos aprenderam de maneira divertida sobre sustentabilidade e a importância da água e esgoto tratados em benefício da saúde e proteção dos mananciais. A peça teatral incentiva o respeito ambiental, especialmente a preservação de rios e nascentes.

Interpretada pelo grupo Teatro Faces, o enredo contou a história do peixinho Cristalino, personagem principal da peça, que junto com seus amigos contagiou a criançada com lições sobre saneamento e sustentabilidade, preservação e saúde. O espetáculo mostrou também os cuidados com a natureza para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

De acordo com a responsável pelos projetos sociais da Águas de Porto Esperidião, Mônica Carvalho, atividades como esta estimulam o senso de responsabilidade nas crianças para participar ativamente na preservação dos recursos naturais. “Nossa intenção é transformar as crianças em verdadeiros defensores do meio ambiente, promovendo atividades lúdicas que incentivem a consciência ambiental”.

Segundo a diretoria da instituição Darci de Miranda, o espetáculo de bonecos foi importante para reforçar os ensinamentos sobre o meio ambiente. “Os professores gostaram muito, o teatro chamou a atenção das crianças. Durante a peça teatral, os personagens envolveram o público e eles aprenderam de forma divertida coisas simples, como por exemplo, não jogar lixo nas matas e nos rios, além de não desperdiçar os recursos naturais, isso faz muita diferença”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeportoesperidiao.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Porto Esperidião no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeportoesperidiao/

Share Button