A Águas de Campo Verde, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto no município, deu início nesta segunda-feira (01.07) à perfuração do poço tubular profundo no Centro, localizado na área da Prefeitura Municipal. A estrutura terá aproximadamente 300 metros de profundidade e vai atender os bairros Santa Rosa, Jardim América, Recanto dos Pássaros I e II, Centro, São Miguel e Jardim Campo Verde I e II, garantindo ainda mais a regularidade do fornecimento de água.

A perfuração do poço faz parte das obras do plano de contingência da concessionária, iniciadas no mês de junho com a interligação de rede na Avenida César Lima, no bairro Jardim Campo Verde II. O pacote de investimentos contempla ainda a perfuração de um poço tubular profundo com aproximadamente 380 metros de profundidade, na área do reservatório, no bairro Santa Rosa.

Além da perfuração dos poços, o conjunto de obras inclui também a implantação de um booster, equipamento para o aumento da pressão da água, na área do reservatório no bairro Campo Real, trazendo mais segurança para o abastecimento e incrementando o sistema de contingenciamento da empresa.

Como o poço está localizado na área urbana, o diretor-presidente da Águas de Campo Verde, Themis de Oliveira, explica que os moradores poderão ter algum transtorno com a obra. “A perfuração do poço gera lama e água, por isso, pedimos a compreensão da população para este período de obras. A concessionária tem se esforçado para minimizar todos os desgastes inerentes aos trabalhos, mas são transtornos passageiros”, assegura.

O diretor-presidente ainda reforça que para garantir a correta operacionalização do poço também será necessário fazer teste de vazão e de qualidade da água após a perfuração da estrutura. “Os testes de vazão consistem no bombeamento da água durante um determinado período, ocasionando um grande volume de água no local. Mas a medida é fundamental para aferir a capacidade produtiva do poço para que a população tenha água com qualidade”.

“A gente fica feliz por ver que aquilo que foi tratado na reunião com os diretores da empresa está sendo cumprido e esperamos que com mais esse poço – e com a continuação do poço no bairro Santa Rosa, a população possa ter um abastecimento de qualidade, sem interrupção. É isso que queremos: que o fornecimento de água seja ideal. E podemos perceber que a empresa também quer isso”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdecampoverde.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

Share Button