As atividades em comemoração ao mês do Meio Ambiente (05 de junho) em Primavera do Leste foram marcadas com ações educativas, com a proposta de despertar a consciência para os cuidados com os recursos naturais. No cronograma, cerca de 30 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Dione Pavin participaram da programação especial promovida pela Águas de Primavera na última semana.

Em sala de aula, foram repassadas informações sobre os problemas causados ao meio ambiente pelo acúmulo de lixo nos rios, córregos e como cada um pode fazer a sua parte para contribuir para a conservação da água do planeta. Como parte das atividades, os alunos também realizaram um mutirão de limpeza na quadra da escola, no bairro Primavera III. Durante a ação, eles receberam um material de apoio para recolher o lixo e aprenderam a separar e descartar corretamente os materiais nas lixeiras da escola.

“O foco na educação ambiental, por meio de diversão e conhecimento é a melhor maneira de aprendizado para as crianças. As atividades ainda reforçam o compromisso da empresa com a sustentabilidade, além de despertar o lúdico e a interação, envolvendo o público infantil com lições importantes como não jogar lixo no chão e como hábitos simples podem contribuir para o crescimento sustentável da cidade”, explica a responsável pelos Projetos Sociais da Águas de Primavera, Mônica Carvalho.

Encerrando as atividades, na última sexta-feira (07.06), os alunos assistiram ao espetáculo teatral “Cristalino e sua turma”. Encenada pelo grupo de Teatro Faces, a peça despertou o interesse das crianças para a importância de cuidar do ambiente em que vivem. Durante a apresentação, os estudantes participaram de uma viagem pelo mundo encanado e, com a ajuda do personagem Cristalino – super-herói do consumo consciente – aprenderam sobre atitudes sustentáveis que garantem a preservação ambiental.

O coordenador pedagógico da escola, Pedro Cândido Filho, considera as ações importantes para trabalhar a conscientização ambiental. “Nossa escola atende crianças de 02 a 05 anos, elas são os cidadãos do futuro. Acredito que essas atividades ficam para a vida delas. A escola faz o seu papel e as crianças vão levar as informações para casa e reproduzir para a família”, comentou.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Share Button