Para esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados no município, a Águas de Diamantino participou na última terça-feira (04.06) de uma audiência pública na Câmara Municipal. Aberto ao público, o encontro contou com a presença dos representantes do Executivo, Legislativo, Agência Estadual de Regulação (Ager-MT), Promotoria de Justiça, OAB Seccional de Diamantino, Procon, colaboradores da concessionária, líderes comunitários e comunidade.

Durante a audiência, a população pode tirar as dúvidas e ouvir as explicações do diretor-presidente da Águas de Diamantino, Themis de Oliveira. Ele respondeu aos questionamentos e apresentou ao Legislativo e à população informações sobre o contrato de concessão, estrutura da empresa, tarifas cobradas, os procedimentos da área comercial, atendimento aos consumidores, recomposição asfáltica, operação dos sistemas, disponibilidade da rede de esgoto e as ações desenvolvidas pela concessionária para solucionar problemas e expandir investimentos.

O diretor respondeu pontualmente a cada uma das questões colocadas e enfatizou o comprometimento da concessionária para aprimorar os serviços diante de todas as solicitações apresentadas pelas autoridades e munícipes. “Estamos permanentemente à disposição e abertos para questionamentos da população e das autoridades. O debate e a conciliação são os melhores caminhos para acharmos uma solução em conjunto. Reforçamos o nosso compromisso de forma transparente na resolução dos problemas apontados, melhorando assim a qualidade do nosso trabalho e proporcionando o bem-estar de todos”, ressaltou.

O vereador Jozenil Costa, conhecido como Bodão, destacou a importância da iniciativa na busca de soluções para os moradores. “O intuito deste encontro é para que a população possa manifestar seu posicionamento, sugestões e dúvidas sobre os serviços da concessionária. Tem falhas que precisam melhorar e esta é uma oportunidade valiosa de cobrarmos explicações e os investimentos necessários para resolver os problemas apontados, colocando os interesses da comunidade em primeiro lugar”.

“Sabemos da importância desta audiência, participação e contribuição de todos. É uma contratação feita por 30 anos, com várias cláusulas que colocam o município em desvantagem no caso de rescisão contratual. Há uma enorme dificuldade para o município assumir a parte administrativa e oferecer esse tipo de serviço. Teria que montar uma estrutura com sede, maquinários, capacitação, ou seja, uma alternativa inviável que não resolveria o problema”, pontuou o prefeito Eduardo Capistrano.

Após o debate, ficou estabelecido que a concessionária realizará um atendimento especial para negociação de dívidas nas contas de água e esgoto em duas ocasiões. Neste sábado (08.06) será no auditório da Secretaria Municipal de Educação e dia 15 de junho, no Ginásio de Esportes do Novo Diamantino.

Para mais informações sobre as obras, ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdediamantino.com.br. Acompanhe nossas ações e curta a página da concessionária no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

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