Com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos técnicos, capacitando e motivando os profissionais do saneamento, neste mês de abril, os agentes de saneamento das unidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno, participaram de vários treinamentos, todos voltados para área operacional.

A iniciativa tem a proposta de potencializar a performance de cada colaborador, ressignificando os conhecimentos em diversas áreas da operação, e principalmente promover novos líderes, que atue com precisão e assertividade.

Para o coordenador de serviços operacionais das unidades de Rondônia, Aldo Benevides os treinamentos já estão apresentando resultados positivos. “Rondônia tem possuí uma equipe comprometida, aberta para novas aprendizagens, até porque as obras e gestão de sistemas de distribuição de água e esgotamento sanitário é algo novo no estado, e estamos preparando os colaboradores para os serviços e até mesmo profissionais que não possuíam experiencia prática”, ressaltou.

Durante a capacitação que foi ministrada pela Coordenadora de Controle Tecnológico da unidade de Campo Grande, Maira Tiguman, os participantes entenderam ainda mais e tiveram suas dúvidas respondidas sobre: Perfis geotécnicos, Aspectos gerais que devem nortear a recomposição de solo; BGS – Brita Graduada Simples, espessura, aplicação, faixa; Imprimação betuminosa ligante e impermeabilizante, aplicações e características; Lastro; Ancoragem e outros temas que envolvem serviços operacionais de saneamento.

Ainda segundo Benevides, “Estamos reciclando os agentes de saneamento, disponibilizando novas tecnologias e metodologias com treinamentos modernos. Tudo isso para continuar prestando um trabalho de excelência e qualidade para população”
finalizou.

Para mais informações de ações e projetos desenvolvidos pela Aegea Rondônia acesse www.aegeamt.com.br

Share Button