O Centro de Convivência do Idoso, na manhã desta quarta-feira (27.02), visitou as instalações da Estação de Tratamento de Água ETA- Rolim de Moura, aproximadamente 120 pessoas, entre idosos, cuidadores e convidados. A proposta era iniciar as atividades do Centro de Convivência de modo educativo e dinâmico. Por meio do Programa Portas Abertas a Águas de Rolim de Moura recebeu na estação os visitantes, com orientações sobre consumo consciente, desenvolvimento sustentável e qualidade de vida.

Durante a visita técnica, orientada pelo operador de ETA da concessionária, Cláudio José, eles conheceram na prática o processo de funcionamento dos sistemas que operam o tratamento e distribuição, contemplando todas as etapas, desde a chegada da água bruta, até o envio da água tratada para as residências.

Segundo o vice-prefeito, Fabrício de Melo, que acompanhou a visita ver os idosos felizes conhecendo a estação e entendo os benefícios da água da potável, é uma oportunidade única, pois muitos deles não imaginavam como são os processos de tratamento. “Este programa é muito bom, permite que a população saiba como é a qualidade da água que chega até as torneiras e principalmente a importância do uso racional”, concluiu.

“Nunca tivemos esse privilégio, conhecer onde a água é tratada, estou encantada, e feliz por vocês se preocuparem com a gente”, contou, Francisca, 72 anos.

PROGRAMA PORTAS ABERTAS – Voltado para visitação na Estação de Tratamento de Água (ETA), o programa busca aproximar a comunidade da empresa por meio de parceria e diálogo. Os estudantes e pesquisadores são convidados especiais da concessionária para conhecer um pouco mais sobre o sistema de abastecimento de água. A iniciativa desperta a compreensão do valor destes serviços para a cidade onde vivem e a natureza.

Para mais informações das ações, obras e projetos desenvolvidos pela Águas de Rolim de Moura, acesse www.aegeamt.com.br

Share Button