Nesta quarta-feira (20.02), a Águas de Ariquemes participou de um café da manhã no gabinete da Prefeitura de Ariquemes. A ação marcou a entrega dos certificados aos representantes dos 29 grupos de voluntários que colaboraram com captação, doação e entrega dos donativos destinados às 21 famílias do Bairro Mutirão, em Ariquemes, que ficaram em situação de risco, após serem atingidas pela cheia inesperada do Rio Jamari.

A concessionária participou desta ação realizando a doação de cestas básicas para atender as famílias, a Central de Atendimento ficou como um ponto de doação para que a população pudesse trazer roupas, utensílios, e ainda irá beneficiar as vítimas da cheia com a tarifa especial durante um período.

O café da manhã, segundo o prefeito Thiago Flores, foi uma maneira simples de reconhecer o trabalho imprescindível realizado pelos integrantes de cada grupo. “Sem a colaboração destes voluntários realmente seria muito mais difícil atender de forma tão rápida e plena estas famílias, da maneira como foi feita,” afirmou Flores.

A secretária de Desenvolvimento Social, Gisele Jasset, explicou que a arrecadação foi coordenada pela pasta de modo a atender cada pessoa afetada pela cheia. “A SEMDES captou as doações, realizou a triagem e destinou os kits, conforme a necessidade de cada família,” disse Gisele.

No total, foram disponibilizados dez pontos de arrecadação. As equipes da SEMDES coletavam e destinavam aos ribeirinhos, com apoio dos voluntários. Tambe´m participaram da solenidade os vereadores Zul Pinheiro (PTB), Eronildo Pereira (PRB), Renato Garcia (PDT), Loreci Vieira (PP), Joel Martins (DEM), Nairton Barbosa (PP).

Abaixo a lista dos grupos de voluntários homenageados no evento, que contribuíram para dar assistência às famílias atingidas:

Canal 35 – Tv do Povo
Band Ariquemes
Tv Ariquemes – Globo
Rede Tv Ariquemes
Siv Tv Ariquemes
Site Ariquemes 190
Site Ariquemes Agora
Site Alerta Notícias
Site G1 Rondônia
Site Sintonia de Rondônia
Rádio Ariquemes
Rádio Verde Amazônia
SICOOB Vale do Jamari
OAB Subceção Ariquemes
OAB Comissão dos Direitos Humanos
OABzinho
Refrigerantes Frisky- Indústria FEMAR
Supermercado Rawel
Comitê Pró-vida e Pró- Família
Resgate Vertical
Mega Farma
Associação dos Bombeiros Civis do Estado de Rondônia
Concessionária Águas de Ariquemes
7º Batalhão da Polícia Militar
Cabo PM Heitor Racanelli
5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar
UNOPAR – Universidade Norte do Paraná – Unidade Ariquemes
Servidores do Centro de Diálise de Ariquemes
ASBOCAR- Associação dos Bombeiros Civis de Ariquemes e Vale do Jamari
Vereador Zul Pinheiro- Captação de 400 peças de roupas novas

Fonte:decom

Share Button