Com o intuito de promover a saúde pública de Buritis, reforçando a importância do consumo de água tratada, instituições e estabelecimentos receberam o Selo de Qualidade da Água, entregue pela concessionária responsável pelos serviços de água do município.  A certificação comprova que estes locais usam em suas atividades diária, somente a água que é distribuída pela rede de abastecimento.

A certificação foi entregue a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, juntamente com a Comissão Executiva de Plano de Lavoura Cacaueira, que reconhecem a relevância e significado da água potável no desenvolvimento saudável, social e econômico do município.

Localizado na região central do município, o Auto Posto Modelo foi outro estabelecimento a receber o Selo da Qualidade da Água. Atuando há 18 anos, é símbolo de tradição e perseverança, o empresário, Osiel John da Silva afirma a importância deste reconhecimento. “Estamos contribuindo ainda mais com o crescimento da cidade e principalmente ajudando a melhorar a saúde pública. Recebemos aproximadamente 5 mil clientes por mês, este reconhecimento mostra aos clientes como nossa atuação também cuida da saúde deles”, contou.

A água distribuída pela concessionária passa por diversas etapas de tratamento e um rigoroso controle de qualidade. A equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade diariamente realiza análises, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano exigidos pela Ministério da Saúde.

Para mais informações de projetos e ações que a concessionária desenvolve, e como obter o Selo de Qualidade da Água, acesse www.aguasdeburitis.com.br

 

Share Button