A concessionária Águas de Pimenta Bueno com o intuito de valorizar, reconhecendo órgãos, instituições e estabelecimentos que utilizam somente a água que é distribuída pela rede de abastecimento em todas as suas atividades, promovendo a saúde pública e desenvolvimento sustentável, certificou com o Selo de Qualidade da Água neste mês o Corpo de Bombeiros Militar e Escola Estadual Sandoval Meira.

No Corpo de Bombeiros, segundo tenente, Edimilsom Francelino da Silva, que recebeu a placa de certificação, considera ser uma honra para corporação ter o Selo de Qualidade da Água. “O grupamento busca favorecer o desenvolvimento do município em todos os sentidos, e neste caso, na saúde e bem-estar da população. Os bombeiros e visitantes que passam pelo quartel utilizam e consumem água encanada, uma satisfação”, contou.

Já na Escola Estadual Sandoval Meira que atende a aproximadamente 420 alunos, quem recebeu o selo foi o diretor, Geovany Pulguio, que parabenizou a concessionária pela iniciativa. “É emocionante, estamos surpresos com este projeto da Águas de Pimenta Bueno, como educadores sabemos que o saneamento básico é essencial para o crescimento da cidade e principalmente o acesso a água potável faz toda diferença na qualidade de vida dos alunos” afirmou.

O supervisor de operações da Águas de Pimenta Bueno, Leandro dos Santos, que acompanhou a certificação, explica a importância de consumir água tratada e do uso consciente deste recurso natural. “Em Pimenta Bueno, a população já sofreu muito com falta de água, e nos últimos dois anos essa realidade foi transformada, porém não podemos esquece da responsabilidade, usando com consciência este bem essencial para sobrevivência humana, a água”, contou.

Ainda segundo Santos. “Uma pequena parte da população pimentense faz uso de poços domiciliares. Estas fontes alternativas são comuns, porém, colocam em risco à saúde, pois podem estar contaminadas. Por esse motivo é de extrema importância se conectar à rede de abastecimento local que oferece água com monitoramento de qualidade”, ressalta.

Em Pimenta Bueno, 97% da área urbana do município tem acesso a rede de abastecimento, que garante água tratada de qualidade e dentro de todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade da Água e as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Pimenta Bueno, acesse www.aguasdepimentabueno.com.br

 

Share Button