As famílias visitadas estão recebendo orientações sobre doenças oriundas de poços domiciliares e importância da água potável na saúde pública

Para promover qualidade de vida, saúde, diminuindo os índices de doenças de veiculação hídricas, os moradores de Ariquemes devem fazer a conexão à rede de água potável sempre que houver a disponibilidade na sua rua. Com o objetivo de orientar e incentivar a adesão à rede de distribuição, agentes de saneamento da Águas de Ariquemes realizam no município o trabalho de conscientização e visita aos imóveis que estão aptos a se conectarem ao sistema.

A concessionária ressalta que os agentes de saneamento, uniformizados e com crachás de identificação, estão aptos para responderem dúvidas ou questionamentos, bem como, orientar sobre como aderir ao serviço. Os profissionais ainda explicam os benefícios do uso da água tratada, uso consciente do recurso e a valorização dos imóveis a partir do saneamento. Após ser comunicado, o consumidor terá prazo de até 90 dias para regularizar a situação, sendo que nesta etapa os bairros beneficiados são setores 3, 4, 5, 6, 9 de cima e baixo.

De acordo com a Lei Federal 11.445/2007 do Saneamento Básico, a conexão dos imóveis ao serviço de água tratada, quando disponível, é obrigatória e o consumidor passa a contar com uma importante medida que evita a contaminação do meio ambiente e traz mais saúde para a população.

O engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Ariquemes, Guilherme Giacometi, ressalta que é fundamental os moradores estarem ciente da importância do uso da água tratada em todas as atividades domésticas, principalmente o consumo. “A finalidade deste trabalho é evitar a contágio de doenças de veiculação hídricas, e a propagação do mosquito Aedes Aegypti cujo principais criadouros são as paredes de poços domiciliares e fossas sépticas”, ressaltou.

Todos conectados à rede – A solicitação de ligação nova é bem simples basta ir até a Central de Atendimento localizada na rua Canindé, 3545, setor Institucional com documentos pessoais do proprietário do imóvel e documentos do imóvel, sendo IPTU, escritura ou contrato de compra e venda. A Águas de Ariquemes tem disponibilizado em todos as residências folders orientativos e também se mantém à disposição nos 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

Para mais informações sobre ações e projetos desenvolvidos pela concessionária,  acesse www.aguasdeariquemes.com.br estamos nas redes sociais www.facebook.com/aegearondonia/

Share Button