Durante o mês de outubro, estudantes e educadores das Escolas Municipais Valdomiro Mendes Rodrigues e Professora Maria Doralina Ruaro em Novo Progresso receberam palestras do programa Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, desenvolvidos pela concessionária Águas de Novo Progresso em parceria com a Secretaria de Educação. Durante a ação, o projetou beneficiou mais de 900 alunos e professores com palestras educativas sobre a importância da água tratada para a saúde e o meio ambiente.

O principal objetivo da concessionária é conscientizar estudantes e professores referente aos benefícios do saneamento básico para a saúde da população e as práticas sustentáveis com cuidados com o meio ambiente. O projeto, além das palestras, envolve ainda a realização de concurso cultural de desenhos, frases e redações abordando o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”.

Para a secretária de educação, Juliana Bertol, a iniciativa é de grande importância para levar informações aos alunos, equipe escolar e disseminar a população em geral. “Observar a participação das crianças em ouvir atentamente as dicas e orientações referente ao uso da água foi muito gratificante. Uma atividade que desperta o interesse dos pequenos desde cedo para que eles compreendam o quão importante a água é para a nossa saúde e vida”, pontuou.

As palestras foram conduzidas pela equipe de projetos socioambientais da concessionária, Luisa Brandão e Helida Parente, que abordaram a importância do consumo da água tratada para saúde e o meio ambiente. “Precisamos ressaltar diariamente dicas e orientações dos benefícios em utilizar somente água tratada para consumo humano. Alertar os estudantes é uma tarefa diária, eles são porta-vozes e levam informações importantes para suas residências”, ressaltou Brandão.

As ações socioambientais da Águas de Novo Progresso envolvem ainda a realização do Programa Sanear é Viver nas escolas. Os docentes são convidados a desenvolver planos de aula sobre assuntos relacionados ao saneamento básico. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula receberão uma premiação.

Para mais informações dos projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Novo Progresso, acesse www.aguasdenovoprogresso.com.br

Share Button