O espetáculo infantil “Aventuras no Mundo Encanado” chega no dia 08 de outubro a Confresa, no Mato Grosso, com o foco de democratizar o acesso à cultura e conscientizar a população local sobre o meio ambiente. Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da concessionária Águas de Confresa, a peça fará quatro apresentações gratuitas em escolas da cidade. Com o intuito de democratizar a cultura para todos, o projeto cultural trabalha com audiodescrição voltada para pessoas com deficiência visual.

Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo começa com o lendário Minhocão do Pari, que está muito mal por causa da poluição que destrói o Rio Cuiabá, no Mato Grosso, e só quem pode ajuda-lo é Juma: uma onça-pintada com poderes de conscientizar as pessoas sobre o cuidado com a natureza. Junto com seus amigos, Juma viaja o Mundo Encanado enfrentando os maus hábitos, e ensinando as crianças à fazer sua parte para conservar a água e proteger o meio ambiente.

“É muito importante para a concessionária poder contribuir com o fomento da arte e da cultura, sensibilizando a comunidade acerca das questões ambientais. Unir lazer e conhecimento é a melhor maneira de aprendizado para as crianças. O teatro tem uma forma dinâmica de repassar sua mensagem, desperta o lúdico e a interação, levando de forma divertida os ensinamentos sobre a importância do consumo consciente e a preservação do meio ambiente”, destaca a coordenadora de Projetos Sociais da concessionária Águas de Confresa, Letícia Sant’Ana.

Além da cidade de Mato Grosso, a peça passa por mais seis estados (Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Piauí e Maranhão). De 2013 a 2017, o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” realizou 518 apresentações gratuitas pela Lei Rouanet e impactou diretamente cerca de 115 mil crianças.

“Nosso projeto visa levar o teatro aos mais variados contextos e trabalhar a conscientização ambiental de forma leve, descontraída e de fácil entendimento, fazendo com que as crianças percebam o papel importante que tem na preservação do meio ambiente e desenvolvendo o senso de responsabilidade desde cedo”, explica Paulo Pontes, produtor da 3 Apitos Cultura.

Serviço:

Apresentação “Aventuras no Mundo Encanado”

Data: 08/10

Horário: 07h30 e 15h

Local: E.M. Central – Rua Canelinha, 19, Confresa/ MT

Horário: 09h e 13h15

Local: CMEI Angelina Fernandes da Fonseca

Fonte: WGO Comunicação

Share Button