Papelão, garrafas pet, jornais, sacolas plásticas, copos descartáveis, entre outros itens que jogados em locais inapropriados comprometem a saúde e o meio ambiente, tiveram novo destino e foram transformados em diversas peças artesanais e decorativas. Os produtos são confeccionados pelos alunos que participam das oficinas de reciclagem do projeto “Sustentar para o Futuro”, desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em parceria com a Águas de Peixoto de Azevedo.

Para vender os objetos e arrecadar recursos para a instituição, os alunos realizaram um Bazar Solidário na última sexta-feira (27.11), no pátio de um supermercado do município. Durante a ação, foram comercializadas a preços simbólicos várias peças como porta-chaves, carteiras, arranjos florais, bonecas, garrafas decorativas, vasos de flores, porta-retratos, tapetes, todas confeccionadas com materiais reaproveitados.

A professora de artesanato da APAE, Francisca Chagas, explica que o projeto é uma experiência muito proveitosa para os alunos. “Os alunos estão adorando, eles participam ativamente das oficinas. É um projeto que desenvolve a sensibilidade ambiental e tem um impacto positivo em toda a comunidade sobre a importância de sustentabilidade. Além disso, estimula o trabalho em equipe e a criatividade dos alunos”, destaca.

Para Raimunda da Silva, mãe da aluna Maria, o projeto é um estímulo para o aprendizado da filha. “Ela (Maria) espera ansiosamente para participar da oficina e sempre fica muito feliz e orgulhosa com o resultado do seu trabalho. Os professores são atenciosos e o projeto está sendo muito bom, pois está ajudando minha filha a desenvolver um trabalho manual”, ressalta.

A renda obtida no bazar solidário será aplicada na manutenção da instituição filantrópica, aquisição de materiais e no aprimoramento dos projetos de inclusão e cidadania desenvolvidos pela APAE que atende mais de 80 crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações apoiadas pela Águas de Peixoto de Azevedo acesse www.aguasdepeixotodeazevedo.com.br ou ligue 3575-1000.

Share Button