Mais de 520 alunos das escolas municipais Elza Martins Queiroz e João Batista de Almeida participam nos dias 17 e 18 de novembro do encerramento dos programas socioambientais Saúde Nota 10 e Sanear é Viver. As ações são desenvolvidas pela Águas de Diamantino em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e, tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância do saneamento e a da preservação do meio ambiente.

O encerramento será marcado pela apresentação da peça de teatro infantil, que de maneira lúdica e divertida ensina sobre os benefícios que o saneamento básico proporciona para a saúde e o meio ambiente. Nesta terça-feira (17.11), o espetáculo será apresentado na Escola Municipal Elza Martins Queiroz, às 9h30 e 15h30. Já na quarta-feira (18.11), a Escola Municipal João Batista de Almeida será palco para a encenação da peça teatral às 7h30 e 13h30.

O Programa Saúde Nota 10 foi apresentado nas duas escolas municipais no mês de setembro com palestras e entrega de uma revista educativa. Os alunos também participaram de concursos de desenho, frase e redação sobre a importância da água e esgoto tratados para o meio ambiente e a saúde. Os autores dos melhores trabalhos serão premiados durante o espetáculo.

Na oportunidade, o Programa Sanear é Viver também será finalizado nas duas escolas municipais. Os melhores planos de aula que contemplam o saneamento básico, elaborados pelos professores que participaram do concurso, receberão um prêmio em cada escola após a apresentação da peça teatral.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Diamantino acesse www.aguasdediamantino.com.br ou ligue 3336-2632.

Share Button