A Águas de Diamantino inicia neste mês de setembro os programas socioambientais Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, em duas escolas da rede municipal de ensino. As ações são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e, têm a meta de orientar professores e estudantes sobre a importância dos serviços de água e esgoto para a saúde da população.

Cerca de 520 estudantes participarão das palestras do Programa Saúde Nota 10. Nesta quinta-feira (24.09), a atividade será realizada na Escola Municipal Elza Martins Queiroz de Oliveira, no bairro Pedregal, às 7h20, 8h05, 13h10 e 13h55. Já na sexta-feira (25.09), os alunos da Escola Municipal João Batista de Almeida, na Rodovia Roberto Campos, no Novo Diamantino receberão a iniciativa às 7h10, 8h, 9h20, 13h10 e 13h55.

Além das palestras, o Saúde Nota 10 ainda levará um concurso cultural, que premiará os alunos que produzirem os melhores desenhos, frases e redações sobre o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”. Para encerrar o programa, as escolas receberão também no mês de novembro apresentações teatrais sobre meio ambiente e saneamento, que de maneira lúdica e divertida ensinam que atitudes simples podem contribuir para a preservação do meio ambiente e da cidade onde vivem.

Já o Programa Sanear é Viver é voltado para os professores. Dentro da sala de aula, são multiplicadores de ideias que podem colaborar para que o meio ambiente seja preservado e respeitado. Os professores serão incentivados a elaborarem planos de aula sobre o tema e o melhor trabalho será premiado.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Diamantino acesse www.aguasdediamantino.com.br ou ligue 3336-2632.

Share Button