Para orientar a população sobre os serviços de água e esgoto, os colaboradores da Águas de Campo Verde participaram neste último sábado (19.09) da primeira edição da “Prefeitura Itinerante”. O projeto reuniu os bairros São Miguel, Cidade Alta, Jardim América, Santa Rosa e proximidades. A ação, realizada em frente ao Posto de Saúde do bairro São Miguel, tem o intuito de promover a participação efetiva da população junto aos órgãos públicos.

Os profissionais da Águas de Campo Verde ficaram à disposição para tirar dúvidas dos usuários sobre faturas, tarifas e orientar sobre consumo consciente da água e da importância da adesão à rede de esgoto, que está sendo construída no município e estará disponível para 70% da população até 2016. Eles também distribuíram folhetos informativos sobre o uso de poços e fontes alternativas, limpeza da caixa-d’água, relatório anual da qualidade da água da concessionária, revistas e quebra-cabeças sobre educação ambiental para as crianças.

Além de proporcionar o acesso dos moradores aos serviços oferecidos pela concessionária, os colaboradores da Águas de Campo Verde também auxiliaram na entrega de mudas de espécies frutíferas, ativas e ornamentais, produzidas no Viveiro Municipal, instalado no Parque de Exposições Marco Antônio Esteves da Rocha.

Durante o evento, também foram disponibilizados ainda vários serviços sociais como expedição de segundas vias de documentos, atualização do CAD Único, pré-matrículas para creche e pré-escola, consultas médicas, distribuição de preservativos, atividades culturais e esportivas e distribuição de mudas.

O projeto será levado a oito regiões da área urbana e da zona rural de Campo Verde. Nesta edição, participaram as secretarias de Assistência Social, Obras e Viação, Indústria, Comércio e Turismo, Habitação, Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Fazenda, Administração, Finanças, Planejamento, Educação e Cultura e Saúde.

Share Button