A Águas de Confresa tem ampliado o sistema de abastecimento de água do município, melhorando cada vez mais o serviço prestado à população. A concessionária realizou no final do mês de setembro obras de interligações da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Setor Arco Iris. Os bairros Vila 2000, Morada Nova I, Jardim Vitória, Jardim do Éden e Aeroporto foram beneficiados com a regularidade do serviço. A ETA tem capacidade para tratar 36 mil litros por hora aumentando em 33% a produção de água na cidade.

No Jardim do Éden, a moradora Dalva da Costa Souza comemora a chegada da água tratada diariamente em sua residência. “Moro há seis meses no bairro e vejo que o abastecimento melhorou muito. Não tenho o que reclamar, pois agora podemos contar com água de qualidade e sabemos que ela não vai faltar”, afirma.

Para o diretor-presidente da concessionária, Joubert Meneguelli, o investimento mostra que a empresa está cumprindo com responsabilidade o contrato de concessão com o município. “A empresa tem trabalhado para acompanhar o crescimento da cidade, reforçando o compromisso de aumentar a capacidade de produção e levar um serviço de qualidade à população”, destaca.

Segundo Meneguelli, além das melhorias contínuas na rede de distribuição, está previsto a implantação de mais de oito mil metros de rede de água para reforçar o abastecimento nos bairros atendidos. Outra medida será a construção de 32 mil metros de rede para levar o abastecimento a bairros que não tem sistema de distribuição.

Investimentos – Conforme prevê o contrato de concessão, serão investidos R$ 86 milhões no município nos próximos anos. Entre as metas definidas está a universalização do acesso à água até 2015 e a ampliação, em quatro anos, de 60% do sistema de esgotamento sanitário da cidade, que estará totalmente concluído em oito anos.

Share Button