Mais de 760 alunos das escolas da rede pública de ensino de Peixoto de Azevedo recebem, a partir desta segunda-feira (13.10), apresentações do espetáculo teatral “Aventuras no Mundo Encanado”.  O espetáculo, realizado pelo grupo de Teatro Faces, ensina, de maneira lúdica e divertida, conceitos de saneamento e sustentabilidade aos estudantes, além de ressaltar que atitudes simples podem contribuir para a preservação do meio ambiente e da cidade onde vivem.

Nesta segunda-feira (13.10), a Escola Municipal Dom Helder Câmara recebe a peça teatral às 8h, 9h20, 14h e às 15h30. Na terça-feira (14.10), os alunos da Escola Jardim das Flores participam da iniciativa às 8h30, 14h e às 15h30. As apresentações também contam com o apoio do Instituto Equipav, braço social da Aegea Saneamento, empresa da qual a Nascentes do Xingu, administradora da concessionária, faz parte.

O peixinho Cristalino é o personagem principal da história. Super-herói defensor do consumo racional da água e do bom uso da rede de esgoto, Cristalino conta com a ajuda das crianças Mariana e Pedro para vencer o vilão dos maus hábitos. Ao longo da história, eles viajam por vários lugares, mobilizando e sensibilizando as pessoas para a importância de adotar atitudes sustentáveis e preservar a natureza.

Antes de participar das apresentações teatrais, os estudantes também receberam palestras educativas e participaram de um concurso cultural com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. Os melhores desenhos, frases e redações já foram escolhidos e os vencedores receberão os prêmios durante as apresentações.

Em Mato Grosso, a Nascentes do Xingu já atendeu mais de oito mil alunos em 2014, nos municípios de Primavera do Leste, Campo Verde, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Pedra Preta e, para 2015, a meta é estender a iniciativa para outras cidades.

Share Button